Pular para o conteúdo
Esportes

Coritiba vence Atlético-GO e ‘dorme’ fora da zona de rebaixamento

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após as derrotas para Santos e Ceará, ambas por 2 a 1. Neste sábado, bateu por 1 a 0 o Atlético-GO, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Pelo menos, de forma provisória, o time do Paraná deixou a […]
Arquivo -

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após as derrotas para Santos e Ceará, ambas por 2 a 1. Neste sábado, bateu por 1 a 0 o -GO, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Pelo menos, de forma provisória, o time do Paraná deixou a zona de rebaixamento, com 19 pontos, em 16º lugar. O Atlético-GO completou quatro jogos sem vitória e continua com 22 pontos, em 12º lugar.

A vitória diminui a tensão, mas ainda deixa o Coritiba bem ameaçado de queda. O time foi dirigido, de maneira interina, por Pachequinho, com Rodrigo Santana, escolhido para substituir Jorginho, apenas assistindo o jogo de um dos camarotes.

O Coritiba abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. O experiente Ricardo Oliveira recebeu a bola do lado esquerdo, fez o passe para Giovanni Augusto que ajeitou para Matheus Galdezani Dentro da área ele bateu de lado, quase de voleio, a bola desviou num defensor e entrou no canto direito de Jean.

O gol diminuiu a tensão do time da casa, que sentiu o domínio do visitante. Com maior domínio de bola, o Atlético-GO chegava ao ataque com perigo. Aos 17 minutos, Natanael cruzou pela esquerda para o meio da área. Matheus Vargas cabeceou e Wilson deu um tapa por cima do travessão.

O goleiro voltou a espalmar aos 25 minutos quando a defesa perdeu a bola e Zé Roberto arriscou um chute de virada da linha da grande área. As chances comprovavam a superioridade atleticana, enquanto o Coritiba só tinha uma única opção: a ligação direta e longa, quase sempre, em busca de Ricardo Oliveira.

Mas o Coritiba mostrou eficiência nos arremates, porque no seu segundo chute a gol, quase ampliou aos 39 minutos. Ele recebeu a bola do lado esquerdo, desceu em diagonal e abriu espaço para o chute. Na frente da área ele chutou forte, a bola encobriu o goleiro Jean e explodiu no travessão.

Com a necessidade de se manter no ataque, o Atlético deu espaços aos contragolpes do Coritiba. Ele até marcou o segundo gol, mas foi corretamente anulado pelo VAR. Após cobrança de falta na frente da área, a bola sobrou para Neílton, que deu um toque por cima na saída do goleiro Jean. Imediatamente os atleticanos reclamaram o toque de mão de Neílton, realmente confirmado pelas imagens do VAR.

A partir daí, os dois times fizeram suas opções de jogo. O Coritiba só na defesa para segurar o Atlético, de maior posse de bola. Mas o visitante não chegava com boas condições de concluir O goleiro Wilson só voltou a fazer uma grande defesa aos 34 minutos, num chute cruzado de Wellington Rato. A bola quicou na pequena área e o goleiro espalmou para escanteio.

A última chance do empate atleticano saiu aos 49 minutos, quando Wellington Rato bateu de chapa, a bola tocou de leve no travessão e saiu. Desta vez, Wilson deu sorte.

No próximo fim de semana, pela abertura do returno, o Coritiba vai enfrentar o Internacional, em , domingo, às 16 horas. O Atlético-GO vai receber em Goiânia o , sábado, às 21 horas, no duelo contra seu ex-técnico Vagner Mancini, agora dirigindo o time paulista.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-GO

 

CORITIBA – Wilson; Matheus Sales, Nathan silva, Sabino e Willian Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Cerutti (Nathan), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz) e Neílton (Matheus Bueno). Técnico: Pachequinho (interino).

 

ATLÉTICO-GO – Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato); Gustavo Ferrareis (Matheuzinho), Zé Roberto e Matheus Vargas (Janderson). Técnico: Eduardo Souza.

 

GOL – Matheus Galdezani, aos 7 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Nathan Silva e Matheus Galdezani (Coritiba); Éder, Willian Maranhão, Matheus Vargas e Zé Roberto (Atlético-GO).

 

ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

 

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Últimas Notícias

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra

Famosos

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Filho de Preta Gil, Francisco Gil se aproximou do caixão da mãe para acariciá-la e se despedir; velório acontece no Theatro Municipal do Rio