Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians perde de virada na Florida Cup e vê título ficar com o Palmeiras

O Corinthians perdeu boas oportunidades de gol, incluindo um pênalti, diante do Atlético Nacional, pela Florida Cup, e pagou caro por isso. A equipe brasileira saiu na frente, mas sofreu a virada dos colombianos por 2 a 1 e viu o título da competição amistosa disputada nos Estados Unidos ficar com o rival Palmeiras, que […]
Arquivo -
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O perdeu boas oportunidades de gol, incluindo um pênalti, diante do Nacional, pela Florida Cup, e pagou caro por isso. A equipe brasileira saiu na frente, mas sofreu a virada dos colombianos por 2 a 1 e viu o título da competição amistosa disputada nos ficar com o rival Palmeiras, que mais cedo havia vencido o New York City por 2 a 1.

O alvinegro começou a partida com uma ótima movimentação e não demorou para abrir o marcador em Orlando. Logo aos 6 minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda e Ramiro apareceu na segunda trave, pegou de primeira, batendo cruzado e marcando um belo gol Pouco depois, Janderson recebeu em boas condições, mas chutou mal da entrada da área.

A defesa do time brasileiro estava bem postada e não dava espaços para o adversário, que quase não conseguia chegar ao gol de Cássio. Do outro lado, o Corinthians tinha velocidade com seus meias e buscava o ataque. Até que Fagner recebeu pela direita, mas foi derrubado na área. Pênalti claro marcado pela arbitragem. Boselli chutou forte, no canto, mas o goleiro Cuadrado defendeu.

O gol teria dado uma tranquilidade maior para o Corinthians na partida. O time caiu um pouco de rendimento, mas logo se recuperou e voltou a insistir pelos lados do campo. Aos 39, Boselli teve uma boa chance, mas a bola explodiu no travessão, para sorte do goleiro do Atlético Nacional, que não tinha chances no lance.

Só que no único bom ataque do Atlético Nacional, o time chegou ao gol de empate. Aos 43, Candelo cruzou da esquerda, Torres subiu mais que Gil e mandou no canto de cabeça, marcando o gol. O Corinthians respondeu dois minutos depois em um belo chute de Cantillo de fora da área, mas Cuadrado fez ótima defesa e afastou o perigo.

Após o intervalo, o técnico Tiago Nunes optou por fazer apenas duas alterações enquanto o Atlético Nacional teve sete substituições. Um dos sacados foi Boselli, que havia perdido um pênalti, e deu lugar a Vagner Love. E o centroavante teve uma ótima chance logo aos 2 minutos, mas o goleiro Quintana espalmou e Córdoba mandou para fora quando Love iria marcar o gol.

A resposta do Atlético Nacional veio com Gómez, mais uma vez com os colombianos tentando o jogo aéreo. Ele cabeceou e a bola bateu no travessão, para sorte do goleiro Cássio, que só acompanhou a trajetória da bola.

Depois disso, Tiago Nunes mexeu mais uma vez no time, pois percebeu que o ritmo da equipe havia diminuído. As mudanças ajudaram o Corinthians, que teve duas boas chances na sequência. A primeira com Sidcley, que não conseguiu pegar firme na bola, e a segunda com Love, que chutou de primeira e a bola passou perto Os gols perdidos fizeram falta e aos 37, numa boa jogada ofensiva dos colombianos, Gómez fez o gol da virada e garantiu o título para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO NACIONAL 2 x 1 CORINTHIANS

ATLÉTICO NACIONAL: Cuadrado (Quintana); Muñoz (Yabur), Brayan Córdoba, Braghieri e Blanco (Arango); Perlaza (Vladimir Hernández), Andrés Andrade (Duque) e Barrera (Rovira); Quiñones (Moreno), Candelo (Sebastián Gómez) e Gustavo Torres (Mafla). Técnico: Pompilio Páez.

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel), Cantillo (Richard), Luan (Mateus Vital), Ramiro (Gustavo) e Janderson (Madson); Boselli (Vagner Love). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Ramiro, aos 6, e Torres, aos 43 minutos do 1º tempo; Gómez, aos 37 minutos do 2º tempo.

Juiz: Matthew Miscannon (EUA).

Cartões amarelos: Pedro Henrique, Luan, Gabriel e Sidcley.

Local: Estádio Exploria, em Orlando (EUA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Se for sua hora, aceite’, disse Gilberto Gil quando Preta Gil estava em quadro grave

Emissão de laudos e manutenção de equipamentos médicos vão custar R$ 23,7 milhões a MS

Motorista fica ferido após bater contra carreta na BR-262, em Campo Grande

aposentadoria inss

Reembolso de descontos ilegais do INSS começa a ser pago na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Mulher é esfaqueada no abdômen por confeiteira e tem vísceras expostas em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Cezário faz nova tentativa de levar sua destituição da FFMS ao STJ

Assembleia tirou Cezário da presidência após 28 anos na FFMS

Polícia

Ex-policial civil é presa por desvio de fianças de delegacia em Campo Grande 

Ex-escrivã havia sido condenada a 5 anos por peculato

Política

Comissão Parlamentar de Recesso na Câmara de Campo Grande tem 1ª semana sem urgências

Seis vereadores fazem parte da comissão, sendo quatro do PSDB, um do PP e outro do Podemos

Cotidiano

Coophavilla II recebe ação itinerante da CCZ na próxima sexta-feira

Atendimento oferece exames para cães e gatos e identificação de espécies de escorpiões