Pular para o conteúdo
Esportes

Com um jogador a mais, Inter empata com a Universidad de Chile pela Libertadores

O resultado poderia ter sido melhor pelas circunstâncias do jogo, mas o Internacional trouxe um empate de Santiago. Apesar de atuar com um jogador a mais desde os 19 minutos do segundo tempo e criar boas oportunidades, o time do técnico Eduardo Coudet ficou no 0 a 0 com a Universidad de Chile, no estádio […]
Arquivo -
Em jogo marcado por violência dentro e fora do Estádio Nacional
Em jogo marcado por violência dentro e fora do Estádio Nacional

O resultado poderia ter sido melhor pelas circunstâncias do jogo, mas o Internacional trouxe um empate de Santiago. Apesar de atuar com um jogador a mais desde os 19 minutos do segundo tempo e criar boas oportunidades, o time do técnico Eduardo Coudet ficou no 0 a 0 com a Universidad de , no estádio Nacional, na partida de ida do mata-mata pela segunda fase da da América.

Agora, o Inter terá de vencer no Beira-Rio para se classificar no tempo normal. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15. Os chilenos jogam por um empate com gols para avançarem. A decisão será nos pênaltis em caso de novo empate sem gols. O adversário da fase seguinte vai sair do confronto entre Macará, do Equador, e Tolima, da Colômbia.

O clima de tensão antes da partida pela volta dos protestos na capital chilena gerou alguns incidentes durante o jogo. Fora do Nacional, alguns torcedores com máscaras arremessaram pedras e outros objetos contra um blindado da polícia. Dentro do estádio, protestos com faixas contra o presidente Sebastián Piñera e, quase no fim do jogo, torcedores arremessaram cadeiras e pedaços de madeira nos policiais no campo. Um deles chegou a invadir a pista de atletismo.

Mesmo como visitante, o Inter tomou iniciativa desde o começo do jogo em Santiago. Com o volante Musto recuado entre os zagueiros, o time de Coudet procurava sair de atrás com qualidade, trocando passes – foram 60% de posse de bola – e evitando buscar Guerrero lá na frente, como referência.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 14 minutos. Patrick tabelou com Guerrero pela esquerda e cruzou na pequena área do outro lado. Edenílson, livre de marcação, tocou fraco de cabeça e jogou nas mãos do goleiro De Paul. O Inter teve outras oportunidades, mas nenhum tão clara.

A Universidad de Chile teve apenas lampejos ofensivos. Mas, mesmo assim, também criou uma boa chance para abrir o placar. Jogador mais perigoso, o experiente Beausejour desceu pelo lado esquerdo e cruzou para Larrivey desperdiçar em uma cabeçada, aos 32 minutos.

O segundo tempo começou com o mesmo enredo do primeiro. O Inter com domínio territorial. A Universidad de Chile especulando no contra-ataque. A situação melhorou ainda mais aos 19 minutos, quando Montillo foi expulso após cometer falta em Moisés. O argentino havia recebido o amarelo um pouco antes, aos 8, ao dar uma entrada em Edenílson.

Coudet não demorou para mexer no time, avançando suas peças. Mais ofensivos, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme entraram nos lugares de Musto e Patrick. A intenção era pressionar ainda mais o adversário, que, pouco antes das alterações, se salvou de levar o gol em uma defesa incrível de De Paul, na cabeçada de Edenílson, após cruzamento de Cuesta.

O Inter pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu marcar. A equipe gaúcha voltou para com condições de avançar na , mas o resultado poderia ter sido melhor nesta terça-feira, no Chile.

 

FICHA TÉCNICA:

 

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 0 INTERNACIONAL

 

UNIVERSIDAD DE CHILE: De Paul; Matias Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour; Moya, Galani, Pablo Aránguiz (Cornejo) e Montillo; Henríquez (Gonzalo Espinoza) e Larrivey (Nicolás Guerra). Técnico: Hernán Caputto.

 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Boschilia), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Thiago Galhardo), Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Marcos Guilherme); D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

 

ÁRBITRO: Facundo Tello (Argentina)

 

CARTÕES AMARELOS: Musto, Larrivey e Marcos Guilherme.

 

CARTÃO VERMELHO: Montillo.

 

PÚBLICO: Não disponível.

 

RENDA: Não disponível.

 

LOCAL: Estádio Nacional, em Santiago

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Trânsito

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Dois veículos, sendo um deles uma caminhonete, se envolveram em um acidente na noite deste domingo (13), no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). A colisão aconteceu no meio da avenida, entre dois semáforos instalados na rua 13 de Maio. Por volta das 21 horas, uma … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade