Pular para o conteúdo
Esportes

Com testes positivos para covid-19 no Goiás, jogo contra o São Paulo é suspenso

O jogo entre Goiás e São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspenso devido a casos de covid-19 no elenco do time goiano. A partida estava marcada para as 16 horas deste domingo, no estádio Serrinha, em Goiânia. Mas acabou sendo adiada após pedido do clube da casa. O Goiás entrou com liminar […]
Arquivo -

O jogo entre Goiás e , pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspenso devido a casos de covid-19 no elenco do time goiano. A partida estava marcada para as 16 horas deste domingo, no estádio Serrinha, em Goiânia. Mas acabou sendo adiada após pedido do clube da casa.

O Goiás entrou com liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para solicitar a suspensão da partida. O clube alegou que dez dos 23 jogadores concentrados para a partida deram resultado positivo em teste para o novo coronavírus. Assim, o time teria apenas 13 jogadores para a partida, sendo 11 titulares e apenas dois no banco de reservas.

O STJD acatou o pedido do Goiás apenas minutos antes do início do duelo. Os jogadores do São Paulo, inclusive, já estavam em campo. O Goiás já até havia divulgado a escalação para o confronto.

“Infelizmente, fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje (domingo). Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações”, disse Marcelo Almeida, presidente do Goiás, em entrevista à TV Globo.

“Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude foi o pedido dessa liminar, com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado da CBF, extraoficial, que o jogo foi adiado”, declarou o dirigente.

Pelas redes sociais, a CBF confirmou a suspensão do jogo. “CBF suspende partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A”, disse o perfil da Diretoria de Comunicação da entidade, nas redes sociais.

Mais cedo, o Goiás informou que vinha fazendo cerca de 70 testes semanalmente, do tipo RT-PCR (que detecta a presença do vírus), nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol que trabalham no centro de treinamento e nos jogos.

Só que os últimos exames feitos pelo clube foram invalidados pela CBF e uma nova rodada de teste foi realizada em um laboratório escolhido pela entidade que rege o futebol brasileiro na última sexta-feira. E, ao contrário das vezes anteriores, as amostras detectaram 10 atletas infectados.

Segundo o clube goiano, os resultados dos testes só foram apresentados na manhã deste domingo, não respeitando, portanto, o período de 24 horas de antecedência para mostrar informar os resultados. Os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto.

O clube esmeraldino, então, decidiu realizar por conta própria uma nova bateria de exames nos jogadores contaminados e aguarda os resultados dos testes e a resposta da CBF sobre o pedido de adiar a partida da rodada de abertura no Brasileirão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza cristina carne senado eua missão trump

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

A programação incluirá cinco módulos ministrados por especialistas em áreas como comunicação, liderança, marketing digital, vendas e orientação jurídica

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal