Pular para o conteúdo
Esportes

Com reservas, Grêmio busca empate com o Ceará na Arena Castelão

Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a reabilitação da derrota para o Sport, por 3 a 2, e somou seu primeiro ponto, ficando em posição intermediária. De outro lado, o […]
Arquivo -

Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a reabilitação da derrota para o Sport, por 3 a 2, e somou seu primeiro ponto, ficando em posição intermediária. De outro lado, o time gaúcho atingiu os quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados.

O jogo tinha tudo para ser movimentado porque o Ceará buscava a reabilitação e os novatos do Grêmio tentavam mostrar serviço para o técnico Renato Gaúcho. Não deu outra.

Com a partida disputada em velocidade, os dois times criaram boas chances para abrir o placar, com boas defesas dos dois goleiros. De um lado, o experiente Fernando Prass, aos 42 anos, defendendo as cores do Ceará, e de outro, Paulo Victor, com a difícil missão de substituir a Vanderlei.

Aos 16, Leandro Carvalho apareceu na frente de Paulo Victor, que fez saiu abafando e espalmou. Cinco minutos depois, Isaque entrou rapidamente na área e chutou para a defesa de Prass.

Aos 23, Cléber bateu de chapa, de frente para o gol e Paulo Victor evitou o gol cearense aliviando com a perna esquerda. Aos 29, quase que Isaque surpreendeu ao tocar de calcanhar, mas Prass fez defesa. O jogo continuou aberto e Prass evitou o gol aos 35 minutos, com duas defesas seguidas. Primeiro num chute de Thaciano, depois na cabeçada de Alisson.

O Ceará tratou de marcar seu gol ainda no primeiro tempo, aos 43 Leandro Carvalho cobrou falta da intermediária em direção a área, onde o grandalhão Cléber, de 1,95m, subiu e desviou de cabeça, acertando o ângulo. Com apenas 23anos, o garoto revelado pelo Barbalha-CE, fez seu quarto gol em quatro jogos.

O segundo tempo começou diferente, com o Ceará já sabendo que teria que ser cauteloso no início para segurar o ímpeto gremista Thaciano perdeu rebote de cabeça aos quatro minutos, assustando a defesa cearense.

O gol de empate saiu aos 26 minutos. Orejuela fez o passe para Pepê pelo lado direito e ele cruzou rasteiro em direção à pequena área. Thaciano apareceu de frente e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro.

Demonstrando mais cansaço, o Ceará diminuiu o ritmo e só finalizou com perigo aos 38 minutos com Mateus Gonçalves, exigindo outra boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio se mostrou satisfeito com o resultado e valorizou a posse de bola até o apito final.

No final de semana, pela terceira rodada, o Ceará vai enfrentar o Atlético Mineiro, domingo, às 11 horas, em (MG) No sábado, às 19 horas, o Grêmio vai receber em (RS) o Corinthians.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CEARÁ 1 x 1 GRÊMIO

 

CEARÁ – Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho), Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Fernando Sobral; Mateus Gonçalves (Bergson) e Cléber (Rafael Sobis). Técnico: Guto Ferreira.

 

GREMIO – Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan e Thaciano (Ruan); Alisson, Isaque (Patrick) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

 

GOLS – Cléber, aos 43 minutos do primeiro tempo. Thaciano, aos 26 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Fernando Prass e Leandro Carvalho (Ceará).

 

ÁRBITRO – Caio Marques Augusto Vieira (RN).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Tendência do momento, morangos do amor viram buquê em floricultura de Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma

Cotidiano

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Ícone das artes visuais sul-mato-grossense Jonir Figueiredo morreu neste sábado (26)