Com os casos de coronavírus avançando em e algumas regiões de Mato Grosso do Sul, o presidente do Operário, Estevão Petrallás disse ao Jornal Midiamax que não vê necessidade do retorno do futebol sul-mato-grossense neste ano. O mandatário do clube da Capital sugere que a fase final da competição seja realizada no próximo ano, em janeiro de 2021 e dando já sequência para o início da competição daquele ano.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) estabeleceu um prazo inicial para tentar retomar o campeonato. De acordo com o presidente da federação, Francisco Cezário, a retomada aconteceria no mês de novembro com os treinos sendo marcados para o dia 15 e a competição para o dia 29.

“Talvez até lá nós temos condição de liberar torcida, de atender mais a questão da saúde dos atletas, de repente arrumar uma parceira. Quem sabe um dia a prefeitura olha no sentido de temos o cuidado de poderem desinfetar as sedes, os locais de frequência de atletas e comissão técnica”, explicou.

Porém, Petrallás acredita que a federação não vai tomar nenhuma decisão concreta até ouvir os clubes sul-mato-grossenses. Na visão do presidente do Operário, os finalistas vão se manifestar sobre o cenário e crê na negativa para retomar o futebol neste ano.

“Os clubes não tem a mínima estrutura para seguir o protocolo colocado pela CBF. O isolamento de atletas, no refeitório com acrílico e separando cada um com seu material individual, isso a gente não consegue”, opina. O mandatário ainda acrescenta que mesmo que a FFMS auxilie nos testes para o coronavírus não será suficiente.