O Internacional enfim venceu e apresentou um convincente na retomada das competições. Após dois tropeços e muitas reclamações dos gramados, jogou no CT das suas divisões de base, o Morada dos Quero-Queros, e derrotou o Aimoré por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero. Assim, se classificou às semifinais do do Campeonato Gaúcho.

O principal destaque da partida em Alvorada foi o centroavante peruano, autor de um gol em cada tempo, o que o deixa com seis marcados em dez jogos disputados nesta temporada pelo Inter. E o placar só não foi maior por causa das grandes defesas do goleiro Luiz Felipe.

O resultado levou o Inter aos 11 pontos, em primeiro lugar no Grupo A. E o seu adversário, em jogo único no fim de semana, vai ser o Esportivo, que foi o segundo melhor do Grupo B, com a mesma pontuação, após bater o Juventude por 3 a 2, no Alfredo Jaconi.

Além disso, o Inter termina a fase classificatória com a melhor campanha do Gaúcho, tendo somado 24 pontos, um a mais do que o , com 23 e ultrapassado ao só empatar por 0 a 0 com o Novo Hamburgo. Os rivais, porém, só poderão duelar na decisão do segundo turno, pois a outra semifinal será entre o time tricolor e o Novo Hamburgo, em uma repetição do confronto desta quarta. E o Caxias, eliminado do segundo turno, está na decisão do Estadual, pois faturou o primeiro.