Clássico GreNal marca final da principal competição brasileira de base neste sábado
(Arquivo/Divulgação )

O clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, o GreNal, é a grande atração da final da Copa de de Juniores deste sábado (25). A partida começa às 9h no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), cidade que faz aniversário hoje.

Do lado tricolor, o capitão Matheus Nunes e o treinador Guilherme Bossle se mostraram motivados pela chance de conquistar o título inédito para o clube, justamente contra o maior rival, o colorado Internacional.

“É uma honra estar vestindo essa camisa e poder participar de uma final tão importante quando a , que é uma vitrine enorme para nós. Eu espero que possamos sair com a vitória e levar esse troféu para a torcida tricolor, que merece muito”, diz Nunes.

Para o comandante Guilherme Bossle, essa final pode ser considerada o maior clássico entre ambas as equipes na categoria de base. “A gente tem a noção que esse GreNal pode ser o maior da história das categorias de base”.

Já do lado colorado, o técnico Fábio Matias ressaltou a importância da Copinha para o cenário do futebol nacional e pela oportunidade de mostrar atletas de todo o país. “A Copa São Paulo tem um charme todo especial, principalmente pela possibilidade de equipes de outras regiões do país mostrarem seus atletas”.

Enquanto isso, o capitão Cesinha falou sobre a representatividade do título. “Representa muito, é uma competição que todo jogador de base quer disputar. Chegar na final e ser campão é muito importante, porque é um título de Copa São Paulo, traz visibilidade, porque todo mundo está vendo, inclusive os profissionais”, pontua.