Chefão da F-1 cogita temporada 2020 com ’15 a 18 corridas’
O plano inicial da Fórmula 1 era de que a temporada 2020 fosse a mais longa de sua história, com 22 etapas. Mas o novo coronavírus mudou tudo. Agora a principal categoria de automobilismo poderá se contentar com apenas 15 corridas neste ano, segundo avaliação do chefão da F-1, o norte-americano Chase Carey. “Reconhecemos que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O plano inicial da Fórmula 1 era de que a temporada 2020 fosse a mais longa de sua história, com 22 etapas. Mas o novo coronavírus mudou tudo. Agora a principal categoria de automobilismo poderá se contentar com apenas 15 corridas neste ano, segundo avaliação do chefão da F-1, o norte-americano Chase Carey.
“Reconhecemos que há um significativo potencial para novos adiamentos no atual calendário. Mesmo assim, nós e nossos parceiros esperamos iniciar a temporada em algum momento do verão (no hemisfério norte), com um calendário revisado, com algo entre 15 e 18 corridas”, declarou o CEO da Fórmula 1.
No momento, a temporada pode ter no máximo 20 etapas porque já cancelou os GPs da Austrália e de Mônaco. A corrida em Melbourne abriria o campeonato, como de costume, no dia 15 deste mês. Mas acabou sendo cancelada de última hora após surgir os primeiros casos de covid-19 dentro da categoria, na equipe McLaren.
Assim, é possível que também sejam canceladas as corridas já adiadas, caso das etapas do Bahrein, Vietnã, Holanda, Espanha e Azerbaijão, esta anunciada nesta segunda-feira. Estas estão sem data no momento. Ou seja, o calendário atual conta com apenas 14 provas com datas programadas até o fim da temporada. Por enquanto, a primeira corrida do ano deve ser o GP do Canadá, marcado para 14 de junho, em Montreal.
“Não é possível fornecer um calendário mais específico agora devido à fluidez da situação atual, mas esperamos obter alguns insights mais claros em cada um dos países onde corremos, assim como as questões sobre as viagens para estes países, no próximo mês”, disse Carey.
O dirigente, contudo, mostrou confiança em realizar a maior parte das etapas neste ano, aproveitando a antecipação das férias de agosto para este mês. Assim, haverá espaço no meio do ano para repor as provas adiadas. “Estamos todos comprometidos com os nossos fãs para fazer acontecer a temporada 2020.”
Notícias mais lidas agora
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
- Homem é linchado por populares com tijolos após suspeita de estupro de menina em Campo Grande
- VÍDEO: Carro é destruído em incêndio a caminho de oficina no bairro São Francisco
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
Últimas Notícias
Agesul anuncia licitação de R$ 26 milhões para pavimentação e drenagem em avenida de Maracaju
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) divulgou nesta segunda-feira (11), a abertura de uma licitação para a realização de obras de infraestrutura urbana, incluindo pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, na Avenida Senador Filinto Muller, em Maracaju município localizado a 159 quilômetros de Campo Grande. O projeto tem valor estimado de R$…
Acidente com ônibus deixa quatro pessoas mortas na Bahia; há feridos
Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 4 horas
Detalhe na barriga da esposa de Ludmilla chama atenção: ‘como pode?’
Apesar de terem revelado a gravidez, Brunna Gonçalves e Ludmilla não quiseram contar em hipótese alguma quanto tempo tem a gestação
Comunidade faz missa para matriarca Tia Eva, 98 anos após sua morte em Campo Grande
Evento ocorre a partir das 19h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.