O 2° Campeonato Estadual de Natação Leonardo de Deus, que teve início neste sábado (19), continua com mais provas de diversas categorias neste domingo (20). O campeonato organizado pela Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de ) tem como novidade painel de resultados em tempo real. Clique aqui e confira os resultados online em tempo real das categorias. 

Batizado de Leonardo de Deus, o campeonato homenageia o tricampeão pan-americano nos 200 metros estilo borboleta, nascido na capital sul-mato-grossense. De acordo com o coordenador técnico da natação do Rádio Clube, Durval Barbosa da Silva Filho, as provas ocorrem neste fim de semana para atender a divisão das categorias e evitar .

Organizado também pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e (Fundação Municipal de Esporte), o evento encerra o calendário de campeonatos de natação no Estado neste ano.

Primeira etapa

Letícia Prado venceu a primeira etapa de petiz 2 com 184 pontos, no 400 metros livres. Na segunda prova do mesmo naipe, na classe de petiz 1, Maria Fernanda Margonar ocupa o primeiro lugar com 408 pontos, batendo o percurso em 05:15.16. Em seguida, no segundo lugar, Yorrana Andrade e, em terceiro, Thalita Anbar.

No time masculino, o atleta João Pedro Amarília ocupa o primeiro lugar, com 128 pontos, na classe petiz 1. Também na prova de 400 metros livres, patiz 2, Eloi Rodrigues Lima, ocupa o primeiro lugar, com 346 pontos e Matheus Santana Barbosa em segundo, com 331 pontos.