Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil
O Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida realizada nesta quarta (23) no estádio de São Januário, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação foi garantida porque na partida de ida, realizada na última quinta (17) no Nilton Santos, o time […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida realizada nesta quarta (23) no estádio de São Januário, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A classificação foi garantida porque na partida de ida, realizada na última quinta (17) no Nilton Santos, o time de General Severiano triunfou por 1 a 0.
Mesmo contando com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Botafogo começa a partida adiantando as linhas de forma a não dar vida fácil às tramas do Vasco, que realmente encontra dificuldades no setor ofensivo, onde o meia argentino Benítez cria muito pouco.
Mas, por outro lado, o time de General Severiano também não chega com perigo ao ataque. Assim, o placar permanece inalterado até o intervalo.
Com a manutenção do 0 a 0, e a vantagem obtida no primeiro confronto, o Botafogo se segura atrás, oferecendo poucos espaços para o Vasco. Assim, as melhores oportunidades da equipe de General Severiano surgem em contra-ataques. Já o Vasco tenta criar algo, mas é pouco efetivo em seu intento, o que faz o placar permanecer inalterado até o final.
Goleada do Vozão
Quem não jogou com o regulamento debaixo do braço foi o Ceará, que goleou o Brusque por 5 a 1 no estádio do Castelão. O Vozão triunfou nesta quarta após fazer 2 a 0 na partida de ida, disputada na última quarta no estádio Augusto Bauer.
Jogando em casa, o Ceará começou pressionando o adversário. Porém, quem abriu o marcador acabou sendo a equipe visitante. Aos 16 minutos Fernando Prass acaba derrubando Garcez na área. O atacante Alex Sandro vai para a cobrança e coloca o Brusque na frente.
Porém, é o Vozão que continua mandando no confronto. E, de tanto pressionar, o Ceará chega ao empate ainda na etapa inicial, quando, aos 44 minutos, Vinícius lança Rafael Sóbis, que, de três dedos, bate para vencer o goleiro adversário.
E a dupla formada por Vinícius e Rafael Sóbis voltou a funcionar aos 18 minutos da etapa final, quando o camisa 29 voltou a tocar para o camisa 11 marcar um gol. Ceará 2, Brusque 1.
Mas o Vozão queria mais, e conseguiu aos 29, quando Bergson chuta com força para vencer o goleiro Zé Carlos.
E o quarto veio aos 32 minutos, quando o atacante Léo Chú, que havia acabado de entrar, cruzou para a área, onde Airton marca contra. Porém, o golpe de misericórdia veio aos 44 minutos, quando o zagueiro Tiago faz de cabeça após cobrança de escanteio.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Helicóptero da Polícia Nacional cai durante operação em cidade paraguaia
Tripulantes receberam atendimento médico, mas ninguém ficou gravemente ferido
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.