Pular para o conteúdo
Esportes

Autuori revela que Luis Henrique está com covid-19 e explica saída de Cortez

O técnico Paulo Autuori deu uma rápida, mas esclarecedora, entrevista à Botafogo TV, canal oficial do clube, neste sábado. Transparente, o treinador revelou que o atacante Luis Henrique testou positivo para a covid-19 e foi afastado. Ele também explicou a situação do meia equatoriano Gabriel Cortez, que causou polêmica em uma “live” nesta madrugada. Luis […]
Arquivo -

O técnico Paulo Autuori deu uma rápida, mas esclarecedora, entrevista à TV, canal oficial do clube, neste sábado. Transparente, o treinador revelou que o atacante Luis Henrique testou positivo para a covid-19 e foi afastado.

Ele também explicou a situação do meia equatoriano Gabriel Cortez, que causou polêmica em uma “live” nesta madrugada.

Luis Henrique está sendo observado pelo departamento médico do clube e passará por um período de . Com isso, o atacante desfalca o Botafogo contra o Fluminense no amistoso deste sábado, no Engenhão.

“Luis Henrique testou positivo. O fato de ter testado positivo nos leva a pensar quão coerente nós do Botafogo estamos sendo quando se tomou a decisão de respeitar as autoridades por decisão nossa. Fico feliz que o Botafogo, mesmo em um jogo amistoso, está cumprindo rigorosamente o que as autoridades ligadas ao desporto pedem. Ao testar ontem, fizemos de todos, não só jogadores, e o Luis Henrique acusou positivo. Fico feliz de ser transparente com anuência do jogador e do corpo médico. Não é vergonha contrair covid-19 e temos que evitar qualquer tipo de especulação. Foi isso que aconteceu e ele não vai participar do jogo amistoso e vai ficar isolado, como deve ser”, afirmou o treinador.

Paulo Autuori também explicou a situação de Gabriel Cortez. O técnico afirmou que avisou na última terça-feira ao jogador, de 24 anos, que ele não estava mais nos planos do clube. Depois disso, na madrugada deste sábado, o meia equatoriano apareceu em uma chamada de vídeo bebendo cerveja e fazendo elogios ao Flamengo. O episódio foi classificado pelo treinador como “fora de propósito”.

“Saiu nas redes sociais uma live dele (Gabriel Cortez) fora de propósito. Quero deixar bem claro que essa responsabilidade é minha e eu assumo. Na terça-feira, eu o chamei e informei que não estaria mais dentro dos planos do Botafogo. Não poderia dar a oportunidade que ele necessita e ele precisaria buscar outro lugar para jogar. Deixei claro para ele o porquê. Desde terça-feira ele não faz parte do grupo e na quinta comuniquei aos jogadores também o que havia acontecido. Respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento, pessoa e local. Agora, venho a público explicar”, elucidou o treinador.

O Botafogo vai rescindir o contrato de empréstimo junto ao Guayaquil City, do , que tinha validade até o final do ano, com opção de compra fixada. O atleta atuou em apenas quatro jogos e deixará o time alvinegro sem marcar gols.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Últimas Notícias

Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

Trânsito

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Socorro foi acionado, porém, o rapaz morreu no local

Política

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

À frente da pasta desde 2021, após três anos como secretário de administração na gestão Azambuja, Assis perde remuneração fixa de mais de R$30 mil por mês.

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Condutores utilizaram quatro extintores