Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-GO derrota Sport, ganha três posições e respira na luta contra degola

O Atlético Goianiense quebrou uma sequência negativa de cinco tropeços consecutivos ao derrotar o Sport pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do time goiano desde o retorno do técnico Marcelo Cabo. Com o resultado, o […]
Arquivo -

O Atlético Goianiense quebrou uma sequência negativa de cinco tropeços consecutivos ao derrotar o Sport pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do time goiano desde o retorno do técnico Marcelo Cabo.

Com o resultado, o Atlético se afastou da zona de rebaixamento e deixou seu adversário em situação delicada. O time goiano é o 12º colocado, com 27 pontos, contra 25 da equipe pernambucana, na 15ª posição e há três jogos sem vencer. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vasco, com 24.

Sem a energia de Jair Ventura no banco de reservas, o Sport fez um primeiro tempo em ritmo lento, com uma leve superioridade do rival. O treinador, assim como o atacante Dalberto, não puderam ir ao jogo por testarem positivo para a . Em campo, o time pernambucano sofreu e contou com o goleiro Luan Polli para segurar o 0 a 0.

Em cobrança de falta de Chico, a bola ficou em Maidana. Willian pegou a sobra e obrigou grande defesa do goleiro, que também contou com a sorte ao ver uma tentativa de Gilvan passar rente à trave. Zé Roberto também tentou, mas foi mais um a parar no goleiro, em noite iluminada.

Do outro lado, o Sport errou muitos passes, precisamente os cruzamentos. Em um dos poucos acertos, Mikael cabeceou nas mãos de Jean. Adryelson ainda teve uma última oportunidade já nos acréscimos, porém, também errou o alvo.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo e foi bem mais movimentado. Aos 15 minutos, Zé Roberto puxou contra-ataque e deu um lindo passe para Janderson na esquerda. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Luan Polli para fazer 1 a 0. O Sport tentou responder em uma troca envolvente de passes, mas ninguém chegou para finalizar.

O Atlético ainda continuou melhor e voltou a perder nova oportunidade. Janderson disparou em velocidade e tocou para Danilo Gomes, que chutou para fora. No fim, o Sport se atirou com tudo e chegou a ter um pênalti marcado, aos 51 minutos, em cima de Hernane Brocador. A árbitra, no entanto, voltou atrás e anulou o lance, impossibilitando assim qualquer tipo de reação da equipe pernambucana.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o no sábado, às 17h, no Allianz Parque, em (SP). No mesmo dia e horário, o Sport visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

 

FICHA TÉCNICA:

 

SPORT 0 x 1 ATLÉTICO-GO

 

SPORT – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo (Bruninho), Thiago Neves (Júnior Tavares), Jonatan Gomez (Marquinhos) e Lucas Mugni; Leandro Barcia (Lucas Venuto) e Mikael (Hernane Brocador). Técnico: Ricardo Henriques (preparador físico).

 

ATLÉTICO – Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Chico (Pereira) e Matheus Vargas (Rithely); Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Cabo.

 

GOL – Janderson, aos 15 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Sander (Sport); Chico, Gustavo Ferrareis e João Victor (Atlético-GO).

 

ÁRBITRO – Edina Alves Batista (SP).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Direita realiza adesivaço pró-Bolsonaro na Afonso Pena com pedidos de Fora Lula e Moraes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"

Esportes

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

O confronto foi marcado por falhas defensivas do time carioca e pelo fim do jejum de gols do atacante Vitor Roque