Esportes

Atleta campo-grandense de judô é convocada para período de treinamentos no RJ

A campo-grandense e atleta de judô, Aléxia Vitória Nascimento, de 17 anos foi convocada para participar de um período de treinos no Centro de Treinamentos Time Brasil, no Rio de Janeiro a convite da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Os treinos acontecerão entre os dias 5 a 8 de março. Liderando o ranking brasileiro na […]

Vinícius Costa Publicado em 19/02/2020, às 13h44

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A campo-grandense e atleta de judô, Aléxia Vitória Nascimento, de 17 anos foi convocada para participar de um período de treinos no Centro de Treinamentos Time Brasil, no Rio de Janeiro a convite da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Os treinos acontecerão entre os dias 5 a 8 de março.

Liderando o ranking brasileiro na categoria até 48kg, a atleta foi a única convocada entre as 13 na categoria sub-18. A judoca dividirá os treinamentos com atletas renomadas como Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim-2008 e Mayra Aguiar, bronze na Rio-2016.

Os treinamentos da seleção verde e amarela principal visam aperfeiçoamento técnico para os Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão e já iniciam o processo de preparação para o ciclo olímpico de Paris-2024.

Dentre os títulos do currículo da judoca da Associação Atlética Judô Futuro, da Capital, destaca-se o tricampeonato da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-18 2019, resultado que a levou ao Campeonato Mundial da categoria, em Almaty, no Cazaquistão, no mesmo ano.

Aléxia também já participou de inúmeros Estágios Internacionais, além de ter faturado a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21, em 2019.

A atleta de Mato Grosso do Sul também foi convidada pelo bicampeão mundial e medalhista olímpico, Hirotaka Okada, para estágio de treinamentos na Universidade de Tsukuba, em Tóquio, berço da modalidade. O sensei japonês esteve em Campo Grande no último final de semana, ministrando o workshop “Judô Nas Escolas” para técnicos, referente ao programa de intercâmbio Sport to Tomorrow, que interliga o Brasil e o Japão, e busca promover a inclusão do judô nas escolas públicas brasileiras.

Jornal Midiamax