Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR fica no 0 a 0, mas garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Athletico-PR dominou a partida nesta terça-feira e pressionou o Jorge Wilstermann, mas não conseguiu sair do 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Mesmo assim, o resultado desta noite foi suficiente para garantir a classificação antecipada da equipe paranaense à fase […]
Arquivo -

O Athletico-PR dominou a partida nesta terça-feira e pressionou o Jorge Wilstermann, mas não conseguiu sair do 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da . Mesmo assim, o resultado desta noite foi suficiente para garantir a classificação antecipada da equipe paranaense à fase de mata-mata.

Com o empate, o Athletico chegou aos dez pontos, três a mais do que o próprio Jorge Wilstermann, que está em segundo. Peñarol e Colo-Colo, que também se enfrentaram nesta terça-feira com vitória do Peñarol por 3 a 0, dividem a terceira colocação ambos com seis pontos. Portanto, não podem mais alcançar o Athletico na última rodada.

Em Curitiba, o primeiro tempo foi de domínio total do Athletico-PR, com 80% da posse de bola e 11 chutes a gol contra nenhum do visitante. Mesmo assim, o time brasileiro não teve nenhuma chance clara de gol. A maioria das jogadas de ataque terminou em cruzamentos precipitados para a área e lançamentos longos que não conseguiam acionar os atacantes Fabinho e Pedrinho.

Na segunda etapa, a pressão continuou, mas o Athletico seguia sem conseguir abrir o placar. Léo Cittadini, com um chute da entrada da área, e Jorginho, de cabeça, levaram perigo contra a meta boliviana, mas sem sucesso.

Em uma das raras escapadas do Jorge Wilstermann, o goleiro Santos fez boa defesa em chute de Melgar e evitou um resultado ainda pior. Mesmo assim, o time brasileiro teve de se contentar com o empate sem gols, suficiente para garantir a classificação

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Athletico enfrenta o Peñarol, no , enquanto o Jorge Wilstermann vai ao Chile encarar o Colo-Colo. As partidas só ocorrem na terça-feira, dia 20 de outubro. Antes disso, o Athletico segue disputando o Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo contra o , no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA:

 

ATHLETICO-PR 0 x 0 JORGE WILSTERMANN

 

ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Aber Vinícius; Wellington (Bissoli), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio); Fabinho (Jorginho) e Pedrinho (Lucho González). Técnico: Eduardo Barros.

 

JORGE WILSTERMANN – Giménez (Ojeda); Banegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez; Justiniano, Torrico, Cháves (Orfano) e Aponte (Vaca); Serginho (Melgar) e Gilbert Álvarez (Arrascaita). Técnico: Christian Díaz.

 

CARTÕES AMARELOS – Wellington e Geuvânio (Athletico-PR); Giménez, Pato Rodríguez, Justiniano e Chávez (Jorge Wilstermann)

 

ÁRBITRO – Patrício Lostau (Argentina).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato