Pular para o conteúdo
Esportes

Após título da Supercopa, Zidane adota cautela com bom momento do Real Madrid

O Real Madrid começou o ano de 2020 em grande fase. Conquistou o título da Supercopa da Espanha, no domingo passado, na Arábia Saudita, e está empatado com o rival Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol após 19 rodadas. Para a segunda metade da temporada, que começa neste sábado contra o Sevilla, no estádio Santiago […]
Arquivo -
(REUTERS / Juan Medina )
(REUTERS / Juan Medina )

O Real Madrid começou o ano de 2020 em grande fase. Conquistou o título da Supercopa da Espanha, no domingo passado, na Arábia Saudita, e está empatado com o rival Barcelona na liderança do após 19 rodadas. Para a segunda metade da temporada, que começa neste sábado contra o Sevilla, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o técnico francês Zinedine Zidane preferiu adotar um pouco de cautela.

“O time está ansioso e motivado pelo restante da temporada. Não precisamos mudar o chip. Você não precisa mudar nada depois de vencer a Supercopa. Conhecemos o desafio que está por vir e as dificuldades que ele irá nos propor, mas queremos continuar demonstrando que estamos em um bom nível”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Um dos desafios será superar novamente o Barcelona, que agora tem um novo técnico. Ernesto Valverde foi demitido no início desta semana e Quique Setién assumiu o seu lugar. Zidane espera um rival igualmente “competitivo” sob o novo comando.

“Espero um Barcelona que vai competir como sempre, como foi com todos os treinadores que passaram. Vão fazer seu trabalho, a gente vai fazer o nosso e sempre vai ter essa rivalidade, mas espero uma equipe competitiva como sempre”, afirmou.

O francês não quis comentar a demissão de Valverde, mas considerou que “é um técnico que mostrou ser muito bom, tenho um respeito muito grande por ele”. “Nós treinadores sabemos nossas situações nesses clubes grandes… Eu sei que se perder dois jogos, serei criticado, como foi há dois meses”, lembrou.

Outro assunto abordado na entrevista coletiva foi a contratação do meia-atacante Reinier, de apenas 17 anos, junto ao – faltam detalhes para a confirmação do negócio. Zidane desconversou sobre isso. “O clube sempre procurou talento. O DNA deste clube é tentar ter os melhores jogadores, mas no final o que temos que focar não é isso, mas o jogo de amanhã (sábado)”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias