A discussão que gerou o caso do jogador Robinho pode ter ressuscitado a tensão entre os comentaristas Caio Ribeiro e Walter Casagrande Jr, na TV Globo.

De acordo com o portal UOL, manifestações opostas sobre o assunto fez com que a emissora se dividisse. Alguns profissionais pediram esclarecimentos e ações para os superiores. A chefia de da TV precisou acalmar ânimos e explicar que cada um tem seu espaço.

Segundo apurou a reportagem, diversos nomes da editoria não gostaram do que Caio falou no “Tá na Área”, programa do Sportv, na última sexta (16). O comentarista foi acusado de relativizar a situação do ex-atacante do Santos, condenado em primeira instância na por estupro e violência sexual contra uma jovem de origem albanesa.

“A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça que tem tudo isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, não é porque ele é um ídolo ou jogou muito… Tem que ser punido como qualquer pessoa porque estupro é uma coisa muito grave. Sou pai de uma menina e não imagino o que eu faria se alguém encostasse um dedo na minha filha. Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. A gente não tem todas as informações, então vamos esperar. Quem tem que julgar é a Justiça. Isso é a primeira coisa e a minha forma de analisar os fatos”, afirmou Caio.

As reclamações vieram principalmente das mulheres da redação do Esporte da Globo, já que existe a condenação em primeira instância.

Além disso, foi uma reportagem on-line do”Globo Esporte” com as informações sobre o processo que aumentou a pressão que resultou na suspensão do contrato do jogador com o Santos. Algumas pessoas já falaram que não é a primeira vez que Caio Ribeiro fala algo que prejudica a imagem da cobertura da emissora em casos delicados.

Já a opinião de Casagrande no “Globo Esporte SP”, também na última sexta (16), viralizou positivamente. No programa, ele  se mostrou indignado com a situação e disse que não dá para achar “qualquer sacanagem normal”.

“Eu estou assustado com a sociedade brasileira. Não é o apedrejamento do Robinho, é o apedrejamento da moral da sociedade brasileiro. Não podem se inverter os valores. O Robinho está condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas, neste momento, é condenado. Eu fico assustado com o que acontece no Brasil”, alegou.

Casagrande recebeu parabéns do público e de muitos colegas de Globo, diferentemente de Caio Ribeiro.

Na visão dos chefes da emissora, Casagrande pode falar o que quiser,  assim como Caio Ribeiro também pode dizer o que entender sobre o assunto.

Para a emissora, é “essa pluralidade de opiniões que faz o Esporte da Globo ser independente e bem visto pelo público”, mesmo que a manifestação do ex-jogador do não tenha agradado.

A dupla voltará na próxima segunda-feira (19), do “Bem, Amigos!', do Sportv. O caso Robinho está na pauta de discussão do programa comandado por Galvão Bueno.