Pular para o conteúdo
Esportes

Após derrota, Barcelona demite técnico e promete ‘ampla reestruturação’

Três dias após levar uma histórica goleada do Bayern de Munique, o Barcelona oficializou a demissão do técnico Quique Setién. A saída do treinador já havia sido antecipada pelo presidente Josep Maria Bartomeu no domingo, mas a confirmação oficial aconteceu apenas nesta segunda-feira (17). O holandês Ronald Koeman é o mais cotado para assumir o […]
Arquivo -

Três dias após levar uma histórica goleada do Bayern de Munique, o oficializou a demissão do técnico Quique Setién. A saída do treinador já havia sido antecipada pelo presidente Josep Maria Bartomeu no domingo, mas a confirmação oficial aconteceu apenas nesta segunda-feira (17). O holandês Ronald Koeman é o mais cotado para assumir o cargo no Barça.

Setién deixa o time catalão com um retrospecto de 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a última delas pelo sonoro placar de 8 a 2, na sexta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A competição europeia era a última esperança de título para o Barça na temporada.

O treinador chegou ao clube em janeiro, após exibir bons resultados no comando do Bétis. No total, permaneceu 216 dias à frente do Barcelona, tornando-se o técnico que menos tempo permaneceu no clube desde Radomir Antic, contratado em fevereiro e demitido em junho de 2003. Setién, contratado para substituir Ernesto Valverde, tinha contrato até junho de 2021.

O técnico vinha balançando no cargo desde os resultados irregulares na reta final do Campeonato Espanhol. O Barça oscilou demais na volta da competição, após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, e ainda viu o rival Real Madrid ficar com o título. Ao mesmo tempo, Setién vinha enfrentando dificuldades no vestiário do time.

No comunicado da demissão do técnico, a direção do Barcelona prometeu que a saída de Setién seria a primeira de uma série de mudanças no contexto de uma “ampla reestruturação”. “Esta é a primeira decisão dentro de uma ampla reestruturação do time principal, que será realizada pelos atuais integrantes da comissão técnica e pelo novo treinador, que será anunciado nos próximos dias.”

A declaração do comunicado vai ao encontro das especulações dos jornais espanhóis, que preveem mudanças bruscas no elenco catalão, o que poderia incluir até mesmo o ídolo Lionel Messi.

Para o lugar de Setién, o mais cotado, de acordo com a imprensa espanhola, é Ronald Koeman, cogitado inicialmente na época da demissão de Valverde. Ele foi jogador do Barça nos anos 90 e atualmente é o treinador da seleção holandesa, desde 2018. Antes de chegar ao time nacional, comandou equipes como PSV, Ajax, Feyenoord, Everton, Southampton, Benfica e Valência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra

Brasil

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Homem apresentou sinais de AVC, o que foi descartado após avaliação médica

Brasil

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Solicitação deve ser feita em bancos ou pela Carteira de Trabalho Digital

Cotidiano

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025