Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco terá o Oriente Petrolero como adversário na estreia da Copa Sul-Americana

Com o final do Campeonato Boliviano na noite de sábado, o Vasco conheceu quem será o seu adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana. O rival será o Oriente Petrolero, o que faz com que o time carioca não tenha que encarar as altas altitudes do país vizinho. O clube é de Santa Cruz de […]
Arquivo -
Com o final do Campeonato Boliviano na noite de sábado, o conheceu quem será o seu adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana. O rival será o Oriente Petrolero, o que faz com que o time carioca não tenha que encarar as altas altitudes do país vizinho. O clube é de Santa Cruz de la Sierra, que está a 416 metros do nível do mar, ou seja, praticamente nada.

O Oriente Petrolero terminou o campeonato nacional em oitavo lugar e vai enfrentar a equipe brasileira nos próximos dias 5, no estádio de São Januário, no , e 19 de fevereiro, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, que foi inaugurado em 1939 e tem capacidade para 35 mil torcedores.

Quatro vezes campeão nacional e com 18 participações na Copa , o Oriente Petrolero não teve uma temporada boa e busca se reestruturar para não repetir os mesmos erros de 2019. Para isso, o presidente e ídolo Ronald Raldes vem fazendo uma série de contratações – foram 11 até agora.

Além do Oriente Petrolero, outros clubes da Bolívia conheceram os seus destinos nas competições da Conmebol. Na Libertadores, o campeão Jorge Wilstermann já sabia que está no Grupo C ao lado de Athletico-PR, Peñarol (Uruguai) e Colo-Colo (Chile); e o Bolívar caiu no Grupo B com Palmeiras, Tigre (Argentina) e mais um time que sairá das fases preliminares.

Esse time pode ser o San José, de Oruro, que jogará a primeira fase preliminar contra o Guaraní, do Paraguai. Quem passar pegará o Corinthians, mas ainda haverá uma terceira etapa antes da fase de grupos.

Outro clube boliviano nas fases preliminares da Libertadores é o The Strongest, de La Paz, que enfrentará o Tucumán, da Argentina, já na segunda etapa.

Na primeira fase da Sul-Americana, além do Oriente Petrolero, o Nacional de Potosí encara o Melgar, do Peru; o Blooming joga contra o Emelec, do Equador; e o Always Ready enfrenta o Millonarios, da Colômbia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Matéria já havia sido aprovada pelo Senado e foi encaminhada para sanção presidencial

Polícia

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Homem foi esfaqueado duas vezes

Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Petista aparece seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro nas intenções de votos

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump