Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco supera Chapecoense fora de casa e se reabilita no Brasileirão

O Vasco conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense, por 2 a 1, neste sábado à noite, na Arena Condá, pela 19ª rodada. Uma vitória que apaga a má imagem deixada nas derrotas para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e depois em São Januário para o Bahia por […]
Arquivo -
Lance durante a partida entre Chapecoense e Vasco
Lance durante a partida entre Chapecoense e Vasco

O conseguiu a reabilitação no ao vencer a Chapecoense, por 2 a 1, neste sábado à noite, na Arena Condá, pela 19ª rodada. Uma vitória que apaga a má imagem deixada nas derrotas para o Cruzeiro, por 1 a 0, em , e depois em São Januário para o por 2 a 0.

O time carioca atinge os 23 pontos, em figura agora no 13º lugar. A Chapecoense continua com 14 pontos, na vice-lanterna, e promete apresentar um novo técnico na segunda-feira. A equipe vem sendo comandada por Emerson Cris, que vinha atuando como interino desde a saída de Enderson Moreira.

O jogo na Arena Condá começou com os dois times dando ênfase à marcação. Com cinco mudanças promovidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tinha mais volume de jogo e parecia controlar bem o adversário. Mas as chances de finalização foram raras. A primeira delas, num chute de Ribamar, foi bem defendido por Tiepo.

O Vasco só voltou a ameaçar aos 38 minutos, num chute de Talles Magno, que fez bonita jogada ao driblar dois adversários na ginga de corpo. Mas a bola saiu fraca e morreu nos braços de Tiepo. A Chapecoense só ameaçou aos 45 minutos, quando Augusto entrou na área pela direita e chutou mesmo sem ângulo. Fernando Miguel fez a defesa de segurança, mandando para escanteio.

No minuto seguinte saiu o gol vascaíno, só confirmado pelo VAR depois de ser anulado pelo auxiliar Alexandre Ribeiro. O bandeira anotou impedimento no lançamento de Raul para o atacante, que desceu em velocidade e com muita categoria tocou por cobertura na saída de Tiepo, aos 46 minutos. Dois minutos depois, o VAR confirmou a legitimidade do gol, num lance difícil de ser definido, mas as imagens mostraram que Ribamar estava na mesma linha que Elicarlos.

O time catarinense voltou para o segundo tempo com Arthur Gomes no lugar de Aylon. Aos 11 minutos, machucado, Ribamar deixou o campo para a entrada de Marrony. De outro lado, o técnico Emerson Cris tentou colocar seu time na frente com as entradas de Vini Locatelli e Régis. A Chapecoense não melhorou muito, mas chegou ao empate aos 27 minutos. Do lado direito do ataque, Vini Locatelli fez o levantamento na pequena área e Arthur Gomes cabeceou forte e no alto. A bola ainda tocou nas mãos de Fernando Miguel.

Mas o Vasco reagiu rapidamente, dois minutos depois. O garoto Talles Magno fez jogada individual, passando em diagonal por três adversários. Mesmo desequilibrado ele chutou no canto direito de Tiepo, fazendo 2 a 1. A partir daí, o Vasco se retraiu para garantir a vitória.

Na abertura do returno, a Chapecoense vai enfrentar o Internacional no domingo, dia 22, às 11 horas no Beira-Rio, em (RS). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Vasco recebe o Athletico-PR, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 2 VASCO

CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Vini Locatelli), Campanharo e Augusto (Régis); Aylon (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

VASCO – Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos (Henrique); Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi (Clayton), Ribamar (Marrony) e Talles Magno Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Ribamar, aos 46 minutos do primeiro tempo. Arthur Gomes, aos 27, e Thalles Magno, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Pereira e Elicarlos (Chapecoense). Raúl Cáceres, Rossi, Henrique, Clayton e Leandro Castán (Vasco)

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 103.400,00.

PÚBLICO – 8.808 torcedores.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Últimas Notícias

Sem Categoria

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis

Transparência

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Corte Superior vai avaliar se réu por fraudes em Sidrolândia poderá se livrar da tornozeleira

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas