Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco sai atrás, mas reage e busca empate com o Athletico-PR em São Januário

O Vasco segue longe da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time carioca recebeu o Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil, e arrancou um empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio, na abertura do returno da competição. Madson abriu o placar para os paranaenses, enquanto Danilo […]
Arquivo -

O segue longe da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time carioca recebeu o , atual campeão da Copa do Brasil, e arrancou um empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio, na abertura do returno da competição. Madson abriu o placar para os paranaenses, enquanto Danilo Barcelos deixou tudo igual.

O resultado manteve o Vasco na zona de classificação da Copa Sul-Americana, com 24 pontos. O rubro-negro paranaense, por sua vez, segue no meio da tabela, em nono, com 27.

O Athletico deixou para trás as comemorações pelo título da Copa do Brasil e mandou a campo um time com sete jogadores que entraram em campo na vitória sobre o Inter no meio de semana, por 2 a 1. O Vasco, por sua vez, pareceu querer aproveitar do cansaço do adversário e começou a partida mais adiantado. Isto fez com que o duelo ficasse aberto no início, com as duas equipes trocando ataques perigosos.

A primeira boa chance veio em finalização de Pikachu, que Santos defendeu. Os paranaenses tentaram responder com Rony, mas Fernando Miguel conseguiu espalmar. Por cima, porém, o Vasco criou a principal chance de marcar. Após cobrança de escanteio, Henriquez, livre, testou firme, mas errou o alvo por pouco.

Passado o susto, o Athletico tentou ficar com a bola no campo de ataque, mas não encontrou espaço para colocar seus atacantes de frente para o gol. Bem fechado, o Vasco começou a apostar nas bolas longas, procurando o desvio de Ribamar. Numa delas, Rossi recebeu de Talles Magno e tentou finalizar cruzado, parando em Santos.

No final do primeiro tempo, o Athletico voltou a pressionar, chegou com perigo duas vezes, mas sem finalizar contra o gol de Fernando Miguel.

A etapa final também começou quente, mas, desta vez, com gol. Logo aos dois minutos, depois de cobrança de falta, Madson dividiu com Fernando Miguel, mas desviou de cabeça para o fundo das redes. O árbitro Anderson Daronco chegou a consultar o monitor do VAR (árbitro de vídeo), mas confirmou o gol.

O Vasco foi obrigado a se lançar ao ataque e deu espaços para o time paranaense contra-atacar. Léo Citaddini, Marco Ruben e Rony tiveram espaço para finalizar, mas perderam oportunidade.

Sem a mesma inspiração, os cruzmaltinos chegaram ao ataque apenas em jogadas de bola parada. Numa delas, Ribamar ficou com a sobra, mas parou em Santos. Em outra cobrança de falta, Daronco viu toque de mão no desvio da barreira e marcou pênalti depois de consultar o monitor do VAR. Aos 23 minutos, Danilo Barcelos foi para a bola e marcou. Santos chegou a tocar na bola, mas não teve forças para tirar do canto.

O empate mudou o clima da partida e trouxe o Vasco de volta para o jogo. Comandado pelos meninos Talles e Marrony, que veio do banco de reservas, o time carioca ficou mais tempo no campo de ataque e passou a criar. Cada atacante teve uma oportunidade. O primeiro arriscou de fora da área e obrigou Santos a trabalhar. O segundo, após cobrança de escanteio, perdeu chance sem goleiro em desvio desequilibrado.

O Vasco até chegou a virar o placar, aos 40 minutos, com Raul completando uma bola para as redes após confusão dentro da área. A arbitragem, no entanto, invalidou o lance marcando falta de Henriquez em cima do goleiro do Athletico-PR.

Na base do abafa, o Vasco tentou chegar ao segundo gol. No último minuto, Clayton apareceu no segundo pau para desviar cruzamento, mas errou a finalização, mesmo com Santos batido.

O Athletico volta a jogar na quinta-feira contra o Fortaleza, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela próxima rodada do Brasileirão. O Vasco ganha uma maior e joga apenas no domingo contra o Corinthians, às 11 horas, em .

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ATHLETICO-PR

VASCO – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Henríquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Andrey); Rossi (Marrony), Ribamar (Clayton) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Pedro Henrique (Lucas Halter), Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Everton Felipe); Braian Romero, Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony. Técnico: Tiago Nunes

GOLS – Madson, aos 2, e Danilo Barcelo, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Pikachu, Richard e Henríquez (Vasco); Léo Pereira, Wellington e Rony (Athletico-PR).

PÚBLICO – 16.529 torcedores.

RENDA – R$ 600.922,00.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Últimas Notícias

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho