Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul

O Vasco divulgou nota oficial, no início da noite desta segunda-feira, para confirmar que entrou um pedido, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de impugnação do jogo que o time fez contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, a equipe carioca foi derrotada por […]
Arquivo -
(Foto: Jeferson Guareze/Agif)
(Foto: Jeferson Guareze/Agif)

O divulgou nota oficial, no início da noite desta segunda-feira, para confirmar que entrou um pedido, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de impugnação do jogo que o time fez contra o , no último sábado, em , pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 pelo time gremista, de virada, sendo que antes de sofrer dois gols chegou a abrir 2 a 0 com Yago Pikachu balançando as redes no início da etapa final. Entretanto, o gol acabou sendo anulado pelo juiz Rodolpho Toski Marques após ele acionar o VAR (arbitragem de vídeo) e concluir que houve falta de Rossi em Matheus Henrique no começo da jogada.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que entrou, nesta segunda-feira, com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de impugnação do jogo do último sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube entende que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu marcado no reinício do segundo tempo, mas posteriormente anulado pelo árbitro Rodolpho Toski. Houve, portanto, um erro de direito, e não um erro de fato”, escreveu o clube, por meio da nota publicada em seu site oficial, para justificar o pedido de impugnação do confronto com os gremistas.

Horas antes da divulgação desta nota, o diretor de futebol do time carioca, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva e já havia dado a entender que o Vasco acionaria o STJD para tentar anular o resultado desta partida em Porto Alegre.

“A análise do departamento jurídico está sendo feita. A gente realmente não concorda com o que ocorreu no jogo de sábado. Estamos muito insatisfeitos com o que aconteceu. Foi uma consequência para nós muito ruim. Vínhamos de uma preparação muito bem feita lá em Foz do Iguaçu e fizemos por onde ter um resultado melhor na partida, tanto é que marcamos o segundo e abrimos uma boa vantagem fora de casa. Foi quando aconteceu aquela confusão toda que terminou com a anulação do gol”, disse o dirigente vascaíno.

“Não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos atletas do Grêmio, então entendemos que ocorreu um equívoco que mudou o panorama do jogo. Na sequência do lance, vale lembrar, tivemos cartões amarelos distribuídos, tirando até um atleta nosso de uma partida importante. Isso é uma interferência que consideramos direta no resultado. O departamento jurídico está trabalhando nisso, até para ver qual a melhor medida a ser tomada”, reforçou Mazzuco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Toni já está em casa: cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga

Emprego e Concurso

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

Oportunidades são na área de T.I e para atuar na banda da corporação