A cidade de Três Lagoas, na divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo sedia a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross, neste fim de semana. As disputas serão realizadas na pista Arena Mix, com entrada gratuita ao público.

Atual líder das categorias MX1 e Elite MX, Hector Assunção está mais confiante após a vitória na última prova, em Morrinhos, Goiás. “Depois que passou a tensão desse início de competição, eu me sinto muito mais forte para ganhar o máximo de corridas até o final da temporada. A moto está bem acertada e perfeita para essa meta”, destaca o paulista. Ele utiliza a Honda CRF 450R.

Jetro Salazar, campeão em 2018 na Elite MX, ressalta o piso de areia como destaque desta etapa. “Para isso, fizemos nossos treinos em um terreno mais arenoso, que com certeza exigirá bastante da parte física. Identificamos os erros da etapa passada e já corrigimos para buscarmos os melhores resultados”, completa o equatoriano, segundo colocado na classificação da Elite MX e terceiro da MX1.

Pela equipe satélite Circuit Honda, Rafael Araújo, o “Bubinha”, e Reginaldo Ribeiro, o “Juninho” representam o time na MX2 JR e MX2, respectivamente. Já o venezuelano Humberto Martin, da MX1, ainda não está confirmado na etapa devido a uma lesão na mão.