Tradicional instabilidade de Interlagos volta a incomodar os pilotos na Fórmula 1
O primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 foi desafiador para as equipes. Sob uma forte chuva, os pilotos precisaram encarar o mau tempo nesta sexta-feira logo pela manhã. Na segunda sessão, a condição chegou a melhorar, mas ainda sim não estava favorável. Com o grande desafio, a mudança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 foi desafiador para as equipes. Sob uma forte chuva, os pilotos precisaram encarar o mau tempo nesta sexta-feira logo pela manhã. Na segunda sessão, a condição chegou a melhorar, mas ainda sim não estava favorável. Com o grande desafio, a mudança climática foi o principal motivo de reclamações ao final do dia
Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Alexander Albon, Lance Stroll, e Charles Leclerc foram alguns dos pilotos que deram ênfase às condições climáticas na “terra da garoa”. A maioria deles espera tempo seco no fim de semana, o que atrapalha ainda mais os planos, já que o acerto utilizado pelos treinos sob chuva não ajudará em nada na preparação para outras sessões. A tendência é sol aparecer.
“Foi um começo positivo para o nosso fim de semana, apesar das condições desafiadoras. Precisamos ver quais condições teremos amanhã, mas podemos ter certeza de que estaremos na luta”, disse o finlandês Raikkonen, da Alfa Romeo, que ficou na oitava colocação no segundo treino livre. “Foi um dia um pouco confuso com o clima e acho que não é realmente representativo com temperaturas e outras coisas, pista e ambiente, então acredito que precisamos apenas olhar os aspectos positivos”, também comentou o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, o mais rápido no primeiro treino livre.
A previsão para o fim de semana em Interlagos é de sol e sem pancadas de chuva. O que anima a maioria dos pilotos para os treinos realizados no sábado, dia que antecede a corrida. “A pista e a temperatura ambiente são bem diferentes da aparência de amanhã e domingo”, disse Verstappen, também da Red Bull. “Podemos ser competitivos, independentemente das condições”, afirmou o piloto holandês.
Para o canadense Stroll, da Racing Point, as equipes não devem considerar os treinos realizados antes do fim de semana. “A chuva foi muito forte, a pista ainda estava escorregadia e tivemos que ser cautelosos. Hoje foi muito legal comparado ao que esperamos amanhã (sábado) e domingo, mas examinaremos os dados hoje à noite (sexta-feira) e veremos o que podemos aprender. O treino final é sempre importante, mas será ainda mais amanhã”, projetou.
Os carros voltam à pista de Interlagos neste sábado para o terceiro treino livre, entre 11h e 12h (horário de MS). O treino para a definição do grid será às 14h (MS). No domingo, o início da corrida está previsto para as 13h10 (MS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.