Pular para o conteúdo
Esportes

Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos. Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira […]
Arquivo -
Arquivo Agência Brasil
Arquivo Agência Brasil

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o , para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela , têm que ficar atentos.

Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.

Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.

Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.

Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.

O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.

, com escala em , a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.

O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.

Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.

O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail [email protected] e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).

A final da Copa da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) – às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Últimas Notícias

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação