Torcedores do Guarani entram em conflito com PM antes do dérbi com a Ponte Preta
Mesmo com o clássico sendo disputado com torcida única, torcedores do Guarani e policiais da Polícia Militar entraram em confronto durante a tarde deste sábado, nos arredores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, antes do dérbi 195 contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A confusão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A confusão começou minutos depois de a torcida ter recebido, com grande festa, o ônibus que trouxe os jogadores do time da casa ao estádio. Policiais efetuaram disparos de bala de borracha quando perceberam que alguns torcedores subiram no teto do ônibus, já sem nenhum atleta dentro.
O ato policial gerou reação nos bugrinos, que atiraram uma série de objetos, como rojões, latas, pedras e garrafas, em direção à PM.
O tumulto se espalhou pelas ruas na frente do portão principal do estádio, justamente onde costuma ocorrer uma maior concentração de pessoas. Houve muita correria e desespero durante cerca 20 minutos. Alguns dos envolvidos saíram feridos do episódio. Um torcedor foi socorrido pela ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele sofreu um ferimento no queixo ao ser atingido por um tiro de bala de borracha, porém quis permanecer no local para assistir ao jogo em vez de ser dirigir ao hospital.
Entre os policiais, segundo informação da PM, dois se feriram por queda de cavalo e outro foi atingido por um rojão. Um dos cavalos também saiu machucado da confusão e um suspeito foi detido.
Outra confusão
Vender bebidas no perímetro reservado é proibido e com a ação dos policiais houve a revolta de um grupo de torcedores. Estes estouraram rojões em direção à GM e um policial acabou sendo atingido. Alguns vândalos também quebraram pontos de ônibus perto do estádio na Avenida Guarani. A GM pediu reforço da Polícia Militar para conter a ação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.