No último domingo (13), Palmeiras e Galvez, do Acre, se enfrentam pela fase classificatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista venceu pelo placar de 3 a 0 e avançou para as oitavas de final e os acreanos deram adeus a competição da base.
Entretanto, chamou a atenção o pedido feito pelo treinador do Galvez ao vivo, após o término da partida, quando disse que não tinha dinheiro para comprar as passagens de volta para o norte do país e isso logo repercutiu nas redes sociais onde foi criado uma hashtag “#ajudagalvez”.
Ainda na noite de domingo, a informação obtida pela UOL é de que o clube paulista se sensibilizou com a situação e resolveu arcar com os custos das passagens, além de ceder ao clube acreano, chuteiras e bolas para os jogadores continuarem a treinar no Acre. Um tour pelo Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
Pelo Instagram, na tarde desta segunda (14), o Galvez agradeceu a ajuda dos torcedores e principalmente o clube. “Poucos dias para o nosso retorno ao Acre! Gratidão a todos!”, dizia a publicação.