Pular para o conteúdo
Esportes

Serena e Naomi Osaka decepcionam e são eliminadas em Roland Garros

A norte-americana Serena Williams, 10ª colocada no ranking mundial, está fora do Torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. A ex-número 1 do mundo, perdeu neste sábado para a compatriota Sofina Kenin (35ª do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em duelo classificatório para as oitavas […]
Arquivo -

A norte-americana Serena Williams, 10ª colocada no ranking mundial, está fora do Torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. A ex-número 1 do mundo, perdeu neste sábado para a compatriota Sofina Kenin (35ª do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em duelo classificatório para as oitavas de final.

Aos 37 anos, Serena terá de esperar pelo menos até Wimbledon para tentar conquistar seu 24º título de Grand Slam e se igualar à lendária australiana Margaret Court, atual recordista de troféus deste nível. Seu último título de Grand Slam foi no Aberto da Austrália de 2017, antes de se retirar das quadras para se tornar mãe. Serena chegou a Paris após ter disputado apenas nove jogos nesta temporada por causa de problemas físicos

A derrota de Serena foi a segunda grande “zebra” deste sábado em Roland Garros. A primeira foi a eliminação da japonesa Naomi Osaka, atual número 1 do mundo, derrotada pela checa Katerina Siniakova (42ª do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

“Perder é provavelmente o melhor que poderia acontecer. Me senti muito cansada. Em outras partidas, senti dores de cabeça, talvez por estresse. Senti como se estivesse um peso em cima de mim”, disse Osaka, que admite que o seu estilo de jogo não se adapta ao saibro. “Em um nível de decepção, de um a dez, estou em cem nesse momento.”

Campeã nas duplas no ano passado, Siniakova vai enfrentar nas oitavas de final a norte-americana Madison Keys (14ª do mundo), que venceu a russa Anna Blinkova por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4.

Com a eliminação de Osaka, Roland Garros segue perdendo suas favoritas. Entre as seis primeiras colocadas no ranking, apenas a romena Simona Halep, a número três e atual campeã em Paris, continua na disputa.

Ainda neste sábado, a australiana Ashleigh Barty venceu a alemã Andrea Petkovic (6/3 e 6/1) enquanto a norte-americana Amanda Anisimova eliminou a romena Irina-Camelia Begu – 7/6 (8/6) e 6/4 A espanhola Aliona Bolsova Zadoinov bateu a russa Alexandrova (6/2 e 7/5).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Habemus Papam

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Deputado Arthur Lira começa a sentir o gosto do café frio na mesa de aliados

Lira ficou com cara de poucos amigos no lançamento da federação União Progressista

Bastidores

[ BASTIDORES ] Redação abençoada e visita no Senado

Leilão partiu de conversa de bastidor com presidente aqui em MS

Trânsito

Motorista fica preso nas ferragens e dois ficam feridos após caminhão atingir carro na BR-262

Carro foi lançado para fora da pista com a batida

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações