Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção perde de 1 a 0 para a Argentina e segue sem vencer após a Copa América

Derrota marca o quinto jogo sem vitória da Seleção após título sul-americano, conquistado dentro do Brasil em final contra o Peru
Arquivo -
Lautaro Martínez vence disputa com defensor da Seleção Brasil (Divulgação/AFA)
Lautaro Martínez vence disputa com defensor da Seleção Brasil (Divulgação/AFA)

Cinco jogos sem vencer. Essa é a sequência enfrentada pela Seleção Brasileira desde que terminou como campeã a Copa América, em junho e julho deste ano. No período, foram duas derrotas e três empates, a pior sequência de Tite à frente do Brasil, um contraponto ao bom desempenho e resultados apresentados no início de seu trabalho.

Brasil e se enfrentaram em amistoso nesta sexta-feira (15), em Riad, capital da Arábia Saudita. A derrota sacramentou a pior série brasileira de resultados desde o 1991. O gol da vitória argentina saiu dos pés do craque Lionel .

O duelo começou morno, mas logo aos nove minutos da primeira etapa Gabriel Jesus foi derrubado dentro da grande área após Firmino roubar a bola de Foyth. Na cobrança, o camisa 9 do Manchester City desperdiçou a cobrança, batendo para fora.

Pouco depois, aos 12, Messi arrancou e foi derrubado dentro da área pelo lateral esquerdo Alex Sandro. A arbitragem flagrou pênalti e o próprio camisa 10 do foi para a cobrança. Alisson chegou a defender, mas no rebate Messi abriu o placar contra a Seleção.

Apesar do gol, o jogo seguiu em ritmo mais lento, com algumas poucas jogadas de maior intensidade, como aconteceu aos 18 minutos, quando Thiago Silva se esticou todo e conseguiu tocar a bola para Alisson, evitando que ela chegasse a Lautaro Martínez.

Aos 28, foi a vez de Paquetá em uma das poucas vezes que apareceu. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Firmino. O centro-avante escorou e Paquetá chegou de trás e pegou de primeira, mas chutou para fora.

Dois minutos depois, foi Messi quem assustou o Brasil. O zagueiro Militão cortou cruzamento, mas a bola sobrou para o camisa 10 rival, que dominou e chegou a escolheu o canto, mas Militão apareceu de novo e cortou.

Perto do fim da primeira etapa, aos 44, Paredes errou saída de bola e ela ficou com William, que errou o passe e perdeu mais uma chance para o Brasil. No minuto seguinte, Messi arrancou, passou por Militão e foi perseguido por Thiago Silva. Mesmo assim ele conseguiu chutar cruzado, mas Alisson defendeu.

Segundo tempo e pressão argentina

Já na etapa final, o Brasil foi pressionado mais ainda pela Argentina, que dominou o período. As substituições feitas por Tite não surtiram efeito. Com 13 minutos, Ocampos assustou com chute forte na entrada da área, mas a bola foi por cima da meta da Seleção.

Aos 20, Messi bateu falta de longe, mas Alisson saltou muito bem e fez a defesa. Aos 30 minutos, os argentinos finalizaram duas vezes consecutivas, sendo que em uma delas Paredes pegou de primeira e Alisson apareceu mais uma grande defesa.

Três minutos depois, a Argentina recuperou a bola com Messi e iniciou arrancada que terminou nos pés de Lautaro, que dominou e soltou a bomba, mas isolou. Aos 38, quem perdeu a chance de fazer o segundo tento argentino contra a Seleção foi Guido Rodríguez.

Aos 48, Richarlison passou para Renan Lodi, que cruzou bem. Contudo, Wesley não conseguiu o domínio e desperdiçou uma das poucas chances que o Brasil teve na etapa final, perto do fim da partida, já nos acréscimos.

Quem jogou e próxima partida da Seleção

Hoje, entraram em campo pelo Brasil Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro (Wesley), Arthur (Fabinho) e Lucas Paquetá (Coutinho); William (Rodrygo), Gabriel Jesus (Richarlison) e Firmino.

Já pelos hermanos, jogaram Andrada; Foyth, Pezzela, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Nicolás Dominguez), Paredes (Guido Rodríguez), Ocampos (Nicolás González) e Lo Celso (Acuña); Messi e Lautaro Martínez.

O próximo duelo do Brasil acontecerá na terça-feira (19), a partir das 9h30 (horário de MS). O adversário será a Coreia do Sul, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Troca de tiros entre seguranças e homens vestidos com coletes da polícia feridos na fronteira com MS

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Rodovia tem 10 pontos interditados e 22 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul

Brasil

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Foco do governo continua na negociação geral em torno da tarifa de 50%

Polícia

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Polícia não descarta possibilidade de reconstituição para o crime