Esportes

Invicta, seleção feminina de MS garante vaga na semifinal no brasileiro de seleções

As meninas sul-mato-grossenses do sub-18 de vôlei que disputam o Campeonato Brasileiro de Seleções da 2° divisão, no Espírito Santo, fecham a fase de grupos nesta sexta-feira (11) contra a seleção de Sergipe às 13h (horário local). Invictas na competição, a seleção de MS já está garantida na semifinal. Para conquista o feito antecipado, Mato […]

Vinícius Costa Publicado em 11/10/2019, às 12h08 - Atualizado às 12h14

Meninas sul-mato-grossenses estão invictas na competição. (Divulgação, CBV)
Meninas sul-mato-grossenses estão invictas na competição. (Divulgação, CBV) - Meninas sul-mato-grossenses estão invictas na competição. (Divulgação, CBV)

As meninas sul-mato-grossenses do sub-18 de vôlei que disputam o Campeonato Brasileiro de Seleções da 2° divisão, no Espírito Santo, fecham a fase de grupos nesta sexta-feira (11) contra a seleção de Sergipe às 13h (horário local). Invictas na competição, a seleção de MS já está garantida na semifinal.

Para conquista o feito antecipado, Mato Grosso do Sul precisou passar por dois adversários do grupo B: Bahia e Tocantins, ambas vitórias por 3 a 0. Já garantida, as meninas tentam manter os 100% de aproveitamento e esperam pela decisão do grupo A para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Entre as hipóteses de adversário estão as seleções de Piauí e Roraima, que possuem uma vitória e uma derrota em dois jogos e também entram em quadra nesta sexta para definirem seus rumos na competição. Piauí enfrenta a já classificada e invicta seleção do Espírito Santos, enquanto Roraima pega a seleção do Amapá, que perdeu as duas primeiras partidas.

A semifinal está marcada para este sábado (12) e a seleção feminina de MS deve jogar no horário das 15h (horário local). A final e a disputa do terceiro lugar acontecem no domingo, nos horários das 10h e das 11h30. Os duelos estão acontecendo no ginásio Poliesportivo Teodoro Schwambach.

O brasileiro de seleções da segunda divisão está contando com oito equipes: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima, Sergipe e Tocantins. As três melhores equipes conquistam acesso para a primeira divisão da competição.

Jornal Midiamax