Pular para o conteúdo
Esportes

Scaloni pede o apoio de todos para Argentina vencer e avançar na Copa América

A Argentina tem um jogo mais que decisivo neste domingo contra o Catar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa América. A seleção comandada pelo técnico Lionel Scaloni, com Messi e cia. no elenco, tem de vencer para obter a classificação às quartas de final. […]
Arquivo -

A tem um jogo mais que decisivo neste domingo contra o Catar, na Arena do Grêmio, em , pela terceira e última rodada do Grupo B da . A seleção comandada pelo técnico Lionel Scaloni, com Messi e cia. no elenco, tem de vencer para obter a classificação às quartas de final. Um empate ainda dará chances matemáticas, mas uma derrota seria vexame total com a eliminação precoce. Por isso, o treinador pede o apoio de todos pela equipe nacional.

“Os jogadores precisam de apoio, não da pressão em cima do que é de vida ou morte. É um jogo de futebol, temos de ganhar. O que está acontecendo (críticas) não ajudam, são jogadores que precisam de apoio e positivismo para darem o melhor”, disse Scaloni, neste sábado, em entrevista coletiva no local do jogo. “Esses garotos (jogadores) precisam de apoio e positividade”.

O treinador fez questão de esconder a equipe que entrará em campo na partida contra o Catar. Ele garantiu que os jogadores, no treinamento realizado no estádio Beira-Rio, foram avisados qual será a formação escolhida, mas na entrevista coletiva falou que não revelaria para a imprensa para não dar vantagem ao espanhol Feliz Sánchez, técnico do Catar.

“O Catar joga um bom futebol. O treinador os faz mudar de sistemas em um mesmo jogo e é uma equipe difícil. Sempre respeito os rivais e este ainda mais porque tudo está em jogo nessa partida”, disse Scaloni.

Na avaliação do treinador argentino, para melhorar o rendimento da equipe é preciso aumentar a posse de bola e evitar que Messi fique isolado. “As primeiras bolas que começamos a perder, acabamos jogando muito por dentro, perdemos o controle e a jogada seguinte não é boa. Isso gera desconfiança e a desconfiança faz com que a jogada não seja fluida. Temos que ter paciência, tocar a bola e ir ganhando confiança com isso. Assim vamos melhorando”, opinou. “Temos o melhor jogador do mundo e muitas vezes ele está sozinho no meio. Precisamos de equilíbrio para que isso não aconteça e ele acabe sobrecarregado”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional