Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo sofre, mas vence Cruzeiro nos pênaltis e vai à semifinal

GazetaEsportiva Foi sofrido, mas o São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro enfrentaram o Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e saíram de campo com a classificação nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

Foi sofrido, mas o está na semifinal da de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro enfrentaram o Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e saíram de campo com a classificação nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O gol são-paulino foi marcado por Paulinho. Vinícius Popó deixou tudo igual para a Raposa.

O jogo – O São Paulo não demorou para mostrar a que veio. Logo aos quatro minutos, após cruzamento da direita, a defesa do Cruzeiro afastou de cabeça, porém, na sobra, o zagueiro Edu acabou furando dentro da área, e a bola ficou nos pés de Paulinho, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Jonathan Bráz.

Já aos 18 minutos o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem. Antony desceu pela direita e teve seu cruzamento desviado pelo braço do lateral-esquerdo Matheus Pereira. O juiz da partida, no entanto, deixou o lance seguir ao invés de marcar o pênalti escandaloso a favor do Tricolor.

O São Paulo seguiu pressionando o Cruzeiro e por pouco não chegou ao segundo gol na Arena Fonte Luminosa. Primeiro, Gabriel Novaes aproveitou o passe para trás para finalizar, mas teve seu chute defendido por Jonathan Bráz. Depois, recebeu lançamento e encobriu o goleiro adversário, mas a defesa celeste chegou a tempo para evitar o tento tricolor.

Somente na reta final que o Cruzeiro assustou o goleiro Thiago Couto. Aos 35 minutos, Rômulo invadiu a área pela direita e bateu com veneno, forçando o são-paulino a fazer ótima intervenção. No rebote, Caio finalizou no segundo pau e viu o promissor arqueiro tirar a bola de carrinho, quase que em cima da linha.

Já no segundo tempo quem não demorou para balançar as redes foi o Cruzeiro. Mais ligados no jogo, os mineiros acabaram chegando ao empate com Vinícius Popó, que cabeceou após cobrança de escanteio, viu o zagueiro Tuta tirar em cima da linha, mas ter a infelicidade de a bola rebater nos braços do goleiro Thiago Couto e entrar no gol.

Daí em diante o São Paulo pressionou e por pouco não retomou a frente do placar com Gabriel Novaes, que aos 31 minutos teve a chance de balançar as redes ao dominar dentro da área, mas o goleiro Jonathan Bráz fez a defesa. Antes do apito final, Leonardo teve a melhor chance da partida para garantir a classificação do Cruzeiro, mas isolou. Desta forma, a disputa acabou se encaminhando para as penalidades.

Pênaltis

Na cobrança de pênaltis, melhor para o São Paulo, que embora tenha sido displicente em algumas cobranças, acabou conseguindo vencer nas alternadas por 6 a 5.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público