Santos vence Oeste com gol no último lance e se classifica no Paulistão

Em um jogo que teve seu começo atrasado por mais de uma hora por causa da forte chuva que alagou o gramado do Pacaembu, o Santos fez um duelo movimentado neste sábado (2) e superou o Oeste por 3 a 2, com um gol de Victor Ferraz nos acréscimos, assegurando a classificação antecipada às quartas […]
| 03/03/2019
- 02:50
Santos vence Oeste com gol no último lance e se classifica no Paulistão

Em um jogo que teve seu começo atrasado por mais de uma hora por causa da forte chuva que alagou o gramado do Pacaembu, o Santos fez um duelo movimentado neste sábado (2) e superou o Oeste por 3 a 2, com um gol de Victor Ferraz nos acréscimos, assegurando a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo numa partida em que o time voltou a exibir problemas no seu sistema defensivo.

Com a vitória, o Santos já está nas quartas de final do Paulistão. E o time continua na liderança do Grupo A e com a melhor campanha entre todos os participantes, com 22 pontos. Já o Oeste é o primeiro colocado do Grupo D, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo São Paulo.

Novamente no Pacaembu, o Santos voltará a jogar na quinta-feira, quando vai receber o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. No dia seguinte, na Arena Barueri, o Oeste enfrentará o Red Bull Brasil, pela décima rodada do Paulistão.

A estratégia do técnico Jorge Sampaoli de poupar alguns jogadores de meio-campo, em função da sequência de jogos, que incluem a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, cobraram seu preço ao Santos, que errou muitos passes no primeiro tempo. E a entrada de um deles no intervalo, o uruguaio Carlos Sánchez no lugar de Yuri, mudou o cenário do duelo, com o time melhorando a articulação das jogadas.

O sistema defensivo também deu muitos espaços ao Oeste, a ponto de o adversário ter as melhores oportunidades quando o placar estava empatado em 2 a 2. Mas o ataque e a insistência funcionaram com a vitória sendo assegurada no lance final, por Victor Ferraz.

Veja também

A entidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o plano

Últimas notícias