Pular para o conteúdo
Esportes

River Plate estreia com empate graças a gol no último lance

GazetaEsportiva O Alianza Lima esteve muito perto de surpreender o atual campeão da América na noite dessa quarta-feira. Diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Nacional, os peruanos arrancavam uma vitória até o último lance, quando o River Plate garantiu o empate por 1 a 1 logo na primeira rodada do Grupo A […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

O Alianza Lima esteve muito perto de surpreender o atual campeão da América na noite dessa quarta-feira. Diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Nacional, os peruanos arrancavam uma vitória até o último lance, quando o River Plate garantiu o empate por 1 a 1 logo na primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

Para alcançar o improvável triunfo, os mandantes seguraram uma forte pressão e aproveitaram talvez o único vacilo dos defensores argentinos.

Aos 31 minutos, depois do goleiro Gallese ter impedido pelo menos dois gols do River, cara a cara, uma cobrança de lateral na área confundiu Pinola e Martínez. A bola ficou limpa para José Manzaneda apenas empurrar para as redes.

A pressão dos visitantes, então, apenas aumentou. A melhor chance veio aos 34 minutos, quando Cuba foi irresponsável ao tentar cortar um cruzamento. O carrinho com os braços abertos resultou em penalidade indiscutível.

A noite, porém, parecia ser do goleiro Gallese, que caiu para seu canto direito e espalmou a bola batida por Borre. O travessão ainda deu o tom dramático ao lance.

Mas, seja pela dita sorte de campeão ou pelo peso da camisa, o River Plate conseguiu evitar o revés no último lance da partida. Cristian Ferreira, que havia entrado há pouco, cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para Gallesse, que entrou junto com a bola em seu gol.

O resultado deixou o time de Buenos Aires com um ponto, ao lado do Alianza. O Internacional, que triunfou por 1 a 0 em sua estreia, lidera o Grupo A. Já o Palestino-CHI é o único zerado, por ora.

Na próxima rodada, agendada para o dia 13 de março, o Colorado recebe justamente os peruanos no Beira-Rio, enquanto o River Plate buscará sua primeira vitória no Monumental de Nuñez, frente ao Palestino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é condenado a dois anos de prisão por matar jovem após briga por cães em MS

Influenciador ‘toma’ pertences de luxo de convidados durante casamento; entenda

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Ilustrativa

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Sem recursos, família de homem morto por pistoleiros autoriza sepultamento em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Apagão da Claro deixa clientes sem sinal em Campo Grande e em regiões de MS

Apagão total no sinal durou cerca de 1 hora e serviço começou a ser retomado aos poucos

Política

Para evitar ‘sobras de demitidos’, vereadores votam projeto que regulamenta plano de saúde a temporários

Outro PL propõe a modernização do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, aumentando bolsa-auxílio e criando novas funções

Emprego e Concurso

FIDI abre 20 vagas para supervisor e agente administrativo hospitalar em Campo Grande

Inscrição está aberta até o dia 30 de junho

Polícia

Marcada audiência para mecânico que matou família na BR-060 ser ouvido pela Justiça

Na primeira audiência foram ouvidas testemunhas de acusação