Pular para o conteúdo
Esportes

Pugilista de MS vence em Campo Grande e mantém título de campeão brasileiro

O coxinense Luís Cláudio “Punhos de Aço” manteve o título de campeão brasileiro em luta contra o baiano Genivaldo Santos na noite deste sábado (09) no ginásio do Rádio Clube Campo em Campo Grande. O evento contou com um Card de 10 combates. Na luta principal, “Punhos de Aço” bateu o baiano Genivaldo Santos, ao […]
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

O coxinense Luís Cláudio “Punhos de Aço” manteve o título de campeão brasileiro em luta contra o baiano Genivaldo Santos na noite deste sábado (09) no ginásio do Rádio Clube Campo em . O evento contou com um Card de 10 combates.

Na luta principal, “Punhos de Aço” bateu o baiano Genivaldo Santos, ao nocauteá-lo no terceiro round. Com isso ele manteve o título da categoria pena (até 57,540 kg), pelo CNB (Conselho Nacional de ).

Desde o início “Punhos de Aço” tomou iniciativa do combate, buscando encontrar distância certa. Em alguns momentos o adversário teve que se defender fazendo uso do clinch. No terceiro round, um golpe no fígado fez o baiano ajoelhar e não conseguir voltar ao confronto.

Esta foi a segunda defesa de cinturão vencida pelo sul-mato-grossense, que é campeão desde 2017, quando derrotou o cearense Lazaro Bomfim. Agora em seu cartel, Luizinho soma 8 vitórias (3 nocautes) em 10 combates de boxe profissional.

Ao final do combate, o campeão disse que a manutenção do título é resultado de trabalho muito duro, e elogiou o adversário. “Ele (Genilvado) é bom atleta, por isso procurei pressioná-lo desde início”. Luizinho agora já pensa na disputa de título internacional: “Nosso planejamento é disputar o título latino, ou até mesmo o sul-americano”.

O Noite das Estrelas também teve o brilho de Paulo Martins, 23 anos. O campo-grandense venceu o paulista Uelson Campos, na categoria meio-médio-ligeiro (66,700kg), ainda no primeiro round. Impondo velocidade e variação de golpes, Paulinho nocauteou o adversário com forte golpe na linha de cintura. Treinado pelo seu pai, Paulo Brito, Paulinho teve histórico de muitas conquistas no boxe olímpico. No profissionalismo foi sua segunda vitória, em três lutas.

O boxe profissional ainda contou com a vitória, por pontos, do cuiabano Nathann Ramatif sobre e o coxinense Cícero Miagui. Este último fez 40 lutas de MMA, e fez seu primeiro combate de boxe profissional. Já Natan obteve sua segunda vitória.

BOXE OLÍMPICO

Antes dos confrontos entre profissionais, o boxe olímpico também arrancou aplauso dos mais de 500 torcedores presentes no ginásio. A competição foi organizada pela Associação Sul-mato-grossense de Luta e Artes Marciais. VEJA RELAÇÃO DAS LUTAS ABAIXO.

Lucas Ramires 2 x 1 Wender Bispo

Roberson Costa x Gustavo Henrique

Stefhani Centurion 0  x 3 Rosângela Neymer

Arthur Botelho 2 x 1 Luís Carlos Fliper

João Nantes  3 x 0 Ielton Soares

Carlos Correia 0  x 3 Murilo Alves

Lucas Silva 0 x 3 Roberto H Queiroz

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

A mulher não fala português, não sabia o motivo da prisão e foi libertada após recurso da Defensoria Pública

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued