Pular para o conteúdo
Esportes

Ponte Preta vence fácil o Guarani e tira chances de classificação do rival

A Ponte Preta levou a melhor no 193º clássico de Campinas ao derrotar o Guarani por 3 a 0, neste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. De quebra, a equipe aumentou o tabu para cima de seu arquirrival. O Guarani não vence a Ponte Preta há quase sete anos. […]
Arquivo -

A levou a melhor no 193º clássico de Campinas ao derrotar o Guarani por 3 a 0, neste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do . De quebra, a equipe aumentou o tabu para cima de seu arquirrival.

O Guarani não vence a Ponte Preta há quase sete anos. Nesse tempo, foram três vitórias do time alvinegro e um empate. O jejum é ainda maior atuando no Moisés Lucarelli, onde a equipe bugrina não comemora um resultado positivo desde junho de 2009.

No entanto, o Guarani leva a melhor no retrospecto geral. Eles já se enfrentaram em 193 oportunidades, com 66 vitórias, 63 derrotas e 63 empates. Além disso, há um resultado desconhecido

A vitória ainda teve um gosto especial para a Ponte Preta. O time acabou com qualquer chance de o rival buscar a classificação às quartas de final. A equipe bugrina tem 14 pontos no Grupo B, contra 19 do Novorizontino e 22 do Palmeiras. A Ponte tem 19 no Grupo A, também eliminada, porque o Red Bull tem 24 e o Santos, 23.

A Ponte Preta abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Em um lance polêmico dentro da área, o árbitro marcou pênalti após carrinho de Ferreira em Edson. Antes, a bola tocou no braço de Ricardinho, mas o árbitro interpretou como ato sem intenção. Thalles foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo para superar o goleiro Giovanni, que caiu certo. Na comemoração, o atacante colocou a máscara de gorila, constantemente usada em dérbis, e acabou recebendo o cartão amarelo.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou ainda melhor e ampliou aos três minutos. Diego Renan recebeu pela esquerda e tentou o chute. Ele acabou parando na poça de água, mas o lateral conseguiu se recuperar, passou pelo marcador e mandou de direita para o fundo das redes.

O Guarani pouco atacava e a Ponte apenas administrava, até que aos 25 minutos em rápido contra-ataque, Thalles tocou para Matheus Oliveira. Ele deixou com Gerson Magrão. O meia chutou cruzado para fazer o terceiro.

Sob gritos de “olé”, a Ponte Preta deixou o tempo passar. Sem sofrer qualquer risco, o time acabou eliminando o Guarani e conquistando uma vitória sempre de muito peso.

O duelo contou com a presença no estádio de Luis Fabiano, atacante revelado na Ponte Preta e que brilhou em outros clubes como e passou pela seleção brasileira.

Na última rodada, a Ponte Preta fecha sua participação no Paulistão contra o Palmeiras na quarta-feira (20), às 20h30 (horário de MS), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Guarani pega o Red Bull Brasil, no Brinco de Ouro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Conisul revogou licitação milionária para abastecimento de sua frota (TST, Reprodução)

Quase 4 meses depois, Conisul revoga licitação milionária para compra de combustível

senado cpi bets

Com relatora de MS, senadores querem prorrogar CPI das Bets para garantir depoimentos

Motorista morre após invadir pista contrária e bater contra caminhão em Caarapó

Vai viajar? Aeroporto de Campo Grande opera normalmente neste domingo

Notícias mais lidas agora

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Onde assistir: Domingo encerra terceira rodada do Brasileirão com seis jogos

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste domingo

O atendimento acontece em seis UPAs e quatro CRSs da capital

Brasil

Deputadas denunciam racismo em revista no aeroporto de Guarulhos

Parlamentares negras foram as únicas a passar pelo procedimento

Polícia

Autor sai de trás de lixeira e atira contra homem em ‘corredor’ de quitinete em Caarapó

Vítima acredita ser engano, pois não tem inimizades e nem conhece outras pessoas no local.

Mundo

Rússia ataca com mísseis cidade ucraniana no Domingo de Ramos; 21 mortes são confirmadas

Zelensky condenou investida russa em momento de celebração religiosa