Assessoria

Após reformas e manutenções em sua infraestrutura, o Autódromo Internacional de passou por última avaliação nesta sexta-feira (9), quando o prefeito Marquinhos Trad visitou o local e conversou com pilotos da 6ª etapa da , que acontece neste fim de semana na Capital. No sábado haverá definição do grid de largada a partir das 14h30 e, no domingo, a primeira largada será às 14h e a segunda às 15h. Com 30 carros em Campo Grande, a expectativa é movimentar mais de 10 mil pessoas no Autódromo.

Entrando novamente para o cenário de grandes Automobilísticos, o Autódromo Internacional de Campo Grande passou por readequações que visaram um melhor desempenho dos pilotos. O trabalho compreendeu adequações na pista, recomendadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo; limpeza de todo complexo, que abrange uma área de 50 hectares; revestimento primário e desobstruçãIMG_4732o da pista lateral de acesso.

Em conversa com pilotos o Prefeito destaca o planejamento até a chegada das provas. “Estamos preparando o autódromo para este domingo (11) desde quando assumimos. Foram reuniões, eventos, manutenções e estamos trazendo uma opção de aos campo-grandenses e para todos os sul-mato-grossenses. Com este evento, a gente movimenta toda a rede financeira da cidade, desde hotéis a táxis, visitas aos shoppings e isso movimenta o comércio da cidade”, comenta Marquinhos.

Convidando a população para assistir, o piloto Cesar Ramos, da equipe Blau, disse que não tem combinação melhor para o . “Venham prestigiar e assistir com seu pai, sua família, os carros mais rápidos do país, onde os carros da Prova da Stock Car podem chegar  até 260 km por hora. Só aventura e emoção”, disse ele que fez sua primeira temporada na Stock Car em 2015, mas participa de corridas desde 1998 quando estreou no Kart.

Durante a manhã desta sexta-feira (09) a população pode fazer pit stop dos carros da prova no estacionamento da Prefeitura. A ação, promovida pela equipe da Stock Car garantiu diversão e a experiência de troca de pneu no carro da Stock Car, como os mecânicos fazem durante os pit stops nas corridas.

Programação

Sábado

8h – Abertura dos Portões ao Público Credenciamento

8h30 – Shake-Down Stock Car (máximo 6 voltas)IMG_4652

8h55 – 1º Treino – 1º Grupo Stock Car

9h45 – 1º Treino – 2º Grupo Stock Car

10h45 – Shake-Down – Volta Rápida Volta Rápida – Reunião com Equipes

11h35 – 2º Treino – 1º Grupo Stock Car

12h20 – 2º Treino – 2º Grupo Stock Car

14h30 – Classificação Stock Car

Domingo

10h45 – Volta Rápida Na Pista

12h –  Visitação aos Boxes

12h25 – Abertura de Box

14h00 : largada da primeira corrida

14h47 – Pódio

15h00 : largada da segunda corrida

15h47 – Pódio