O meia Philippe Coutinho afirmou nesta quinta-feira que o elenco da superou a decepção de ter empatado com a Venezuela em , na terça-feira, e está motivado para o jogo de sábado, contra o Peru, pela . As duas equipes se enfrentam na Arena , às 16 horas, pela última rodada da fase de grupos e em busca de confirmar a classificação para a próxima fase.

“É com muita motivação que a gente chega para esse jogo, um jogo muito importante e difícil, contra um adversário muito qualificado, assim como todos da Copa América”, comentou o meia, em entrevista à CBF TV.

O grupo está na capital paulista desde a noite de quarta-feira e realizou um treino nesta quinta-feira à tarde no CT do São Paulo A atividade foi fechada à imprensa. Antes da partida, a seleção brasileira terá mais uma atividade, a ser realizada na tarde de sexta-feira, já na Arena Corinthians, local da partida contra o Peru.

Pelas Eliminatórias da Copa da Rússia, o Brasil bateu o adversário duas vezes, com vitórias por 3 a 0 em Salvador e 2 a 0 em Lima. “A gente tem mais um dia de trabalho. Ainda vamos receber todas as informações sobre o Peru para estarmos cientes de tudo”, comentou Coutinho.

As duas equipes têm quatro pontos ganhos, após terem vencido a Bolívia e empatado sem gols com a Venezuela. O Brasil leva vantagem sobre o Peru no critério de desempate do saldo de gols – 3 ante 2. Um empate classifica as duas seleções para a próxima fase da Copa América, as quartas de final, independentemente do resultado da outra partida da chave, entre Bolívia e Venezuela, no Mineirão.

O compromisso de sábado vai marcar a estreia da Arena Corinthians na Copa América. Além do confronto entre Brasil e Peru, o estádio receberá ainda uma partida de quartas de final, que vai reunir a Colômbia o segundo colocado do Grupo C. Por fim, no local haverá também a disputa do terceiro lugar.