Pelo segundo ano consecutivo, os amigos Felipe Duque e Thiago Cuellar juntam esforços para fazer da confraternização dos amigos apaixonados por – que partiram de MS rumo à profissionalização no – um momento de diversão e solidariedade.

Pelo 2º ano, amigos reúnem solidariedade e apaixonados por futebol no Belmar Fidalgo
Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Na manhã deste sábado (21), a dupla promoveu a segunda edição do Futebol Solidário, evento esportivo que arrecada alimentos, que serão doados a entidades carentes. É uma forma de abrilhantar um reencontro anual, que traz a prata da casa do futebol sul-mato-grossense: para a partida, que foi celebrada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, entraram em campo jogadores profissionais de times nacionais.

o evento teve direito até à locução e contou com as presenças dos craques Jean (Palmeiras), Ederson (Cruzeiro), Gilson (Botafogo), Fabiano (Coritiba) e Gabrielzinho (Pirin Blagojevgrad – Bulgaria). O elenco também contou com a presença do prefeito (PSD).

“É uma grande reunião de amigos, que estão jogando fora, que a gente traz pra celebrar o futebol. Este já é o segundo ano que fazemos e pedimos apenas 2kg de alimento não perecíveis, que iremos doar para instituições. Posteriormente vamos mapear quais são as entidades mais necessitadas, mas a ideia é isso, juntar futebol e solidariedade”, comenta Duque, que é servidor público.

Pelo 2º ano, amigos reúnem solidariedade e apaixonados por futebol no Belmar Fidalgo
Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Sonho de futebol

O evento teve início às 8h30 deste sábado e reuniu plateia de apaixonados por futebol. Como o estudante Rinaldo Costa, de 9 anos, que pediu que o pai o trouxesse para acompanhar as partidas.

“Eu quero ser jogador profissional quando crescer, então eu pedi para vir com meus primos. Admiro muito o Jean, que é do meu time, Palmeiras”, comentou o estudante. Além dele, Rafael Tavares, de 11 anos, também sonha com uma carreira no futebol.

“Não sei como vai ser, às vezes tem olheiro que vem pra cá, mas meu sonho é ser jogador de futebol profissional. Os times daqui poderiam dar mais incentivo”, comenta o jovem.

O prefeito Marquinhos Trad, que jogou no time azul, afirmou que o evento é uma forma de celebrar o sucesso de jogadores do Estado.

Pelo 2º ano, amigos reúnem solidariedade e apaixonados por futebol no Belmar Fidalgo
Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

“São jovens de que saíram em busca do sucesso do futebol fora do nosso Estado, já que não temos mais o desporto na área do futebol. E prosperaram. Nada mais justo que nossa cidade os receba com uma festa fazendo o que eles gostam, que é jogando futebol”, comentou.

Para Marquinhos, no entanto, é lamentável que, atualmente, o surgimento de talentos seja dificultado pela situação do futebol no Estado. “Hoje estamos recebendo grandes craques do futebol nacional, que a gente só tem contato agora através dos domingos à tarde pela televisão. É uma pena que esse contato não seja mais frequente, porque não adianta só arrumar os estádios. Os dirigentes precisam ser mais profissionais, os clubes precisam dar mais atenção”, concluiu.