A 7° edição das Paraolimpíadas Escolas de MS pela primeira vez estarão sendo realizadas no interior do Estado e a cidade premiada com a competição será , distante a 145 quilômetros de Campo Grande. Cerca de 180 pessoas entre paratletas, staffs, técnicos e organização estarão participando.

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta (26) no Ginásio Municipal João Roberto Rossini, enquanto as provas com modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa acontecem no sábado (27) e a cerimônia de encerramento com a entrega das medalhas será no domingo (28).

A organização definiu pelo menos três locais para a realização das provas: o Estádio Municipal de São Gabriel, o Ginásio Municipal João Roberto Rossini e o CTG Chama Crioula. As competições de atletismo, bocha e tênis de mesa ocorrem no período da manhã e se estendem até o final da tarde.

Modalidades de judô, futebol de sete e para-badminton estão com equipes definidas e atletas já pré-selecionados para a seletiva nacional. Além de atletas de São Gabriel do Oeste, competidores de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam da competição.

A etapa nacional das Paraolimpíadas acontece no mês de novembro deste ano no megacentro Paraolímpico em São Paulo, reunindo diversos paratletas de 25 estados brasileiros. O evento servirá como trampolim para o celeiro de atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Parapan-americanos e nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2020.