Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras busca empate com Godoy Cruz na Argentina e contém princípio de crise

O Palmeiras saiu atrás, mas reagiu e empatou com o Godoy Cruz por 2 a 2 nesta terça-feira, fora de casa, em Mendoza, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado é bom para o time brasileiro que agora pode até empatar por 0 a 0 ou 1 […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Palmeiras)
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

O saiu atrás, mas reagiu e empatou com o Godoy Cruz por 2 a 2 nesta terça-feira, fora de casa, em Mendoza, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da . O resultado é bom para o time brasileiro que agora pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avançará à próxima fase por causa da regra de desempate através do gol fora de casa.

O duelo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Allianz Parque, e a expectativa é de que o clima seja de paz entre torcida e jogadores. Porque em Mendoza a situação não foi das melhores. Os torcedores palmeirenses que foram à Argentina protestaram antes do início do jogo: pediram a saída do auxiliar técnico Paulo Turra e xingaram o atacante Dudu, que não cobrou pênalti na eliminação diante do Internacional na Copa do

Felipão mexeu na equipe e mandou um time com Raphael Veiga, Borja e Willian como novidades. Scarpa, Ramires e Arthur não ficaram nem no banco de reservas. Com a bola rolando, o início deu a impressão de que nada daria certo. O time paulista demonstrou nervosismo, com muitos erros de passes. O Godoy Cruz pressionou e abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, houve desvio e García mandou de cabeça para as redes O autor do gol teve passagem apagada pelo Athletico-PR.

O time argentino recuou e o Palmeiras enfim passou a chegar ao ataque. Willian era a principal válvula de escape pela direita. Mas quando a partida ficou equilibrada, a zaga cochilou, García recebeu livre na direita e ampliou. Para a sorte dos visitantes, o goleiro Mehring também vacilou um pouco depois e Felipe Melo subiu de cabeça para descontar: 2 a 1.

O primeiro tempo seguiu com erros da zaga palmeirense. Gustavo Gómez puxou García dentro da área. Pênalti, que o próprio centroavante bateu, mas tentou dar uma cavadinha e Weverton salvou com os pés.

O excesso de preciosismo custou caro ao Godoy Cruz. O Palmeiras voltou ligado para a etapa final. Pouco depois de Willian perder chance clara, Borja girou em cima do zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual.

O time argentino sentiu o empate e não assustou mais o goleiro Weverton. O Palmeiras também diminuiu o ritmo. Sabia que o resultado estava de bom tamanho e preferiu não se arriscar muito

Antes do duelo de volta com o Godoy Cruz, o Palmeiras terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, vai receber o Vasco, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados