Esportes

No Dia Mundial da Saúde, famílias se exercitam no Parque das Nações

Neste sábado (6) é comemorado o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física e muitas famílias aproveitaram o dia para se dedicar ao bem-estar do corpo e da mente em Campo Grande. Mesmo a chuva não foi capaz de desanimar alguns campo-grandenses, que compareceram ao Parque das Nações Indígenas. O evento promovido foi pela […]

Mylena Rocha Publicado em 06/04/2019, às 11h23 - Atualizado às 18h41

None
Foto: Minamar Júnior

Neste sábado (6) é comemorado o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física e muitas famílias aproveitaram o dia para se dedicar ao bem-estar do corpo e da mente em Campo Grande. Mesmo a chuva não foi capaz de desanimar alguns campo-grandenses, que compareceram ao Parque das Nações Indígenas.

O evento promovido foi pela Unimed reúne diversas atividades, como caminhada, alongamento, funcional MMA, dança, jogos, e leitura para crianças. Além disso, também havia alguns serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e leitor de bioimpedância. O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologistas em MS, Dr. Gerson Gattass Orro de Campos, também esteve presente e deu uma palestra sobre como fazer uma reanimação cardíaca.

Marcelo José de Souza, de 47 anos, levou a família para o parque e conta que sempre estimula todos a fazerem atividades físicas. O filho, de 13 anos, faz uma apresentação de dança e, segundo Marcelo, foi resultado do estímulo da família para encontrar uma atividade que desse prazer.

Jornal Midiamax