Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar marca, Cavani perde pênalti e PSG só empata com o Nice pelo Francês

O Paris Saint-Germain empatou com o Nice, por 1 a 1, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Campeão antecipado da liga, em conquista assegurada em 21 de abril, o time de Neymar, que foi o autor do gol do seu time, de pênalti, chegou aos 85 pontos, 17 à frente do Lille, o […]
Arquivo -

O Paris Saint-Germain empatou com o Nice, por 1 a 1, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Campeão antecipado da liga, em conquista assegurada em 21 de abril, o time de , que foi o autor do gol do seu time, de pênalti, chegou aos 85 pontos, 17 à frente do Lille, o segundo colocado. O time de Nice, com 52 pontos, na sétima colocação, ficou mais longe de obter uma vaga na próxima Liga Europa.

O PSG iniciou o jogo em ritmo acelerado. Paredes, em um longo chute de fora da área, e Neymar, em uma bela virada da marca do pênalti, quase marcaram antes dos dez primeiros minutos. Cavani também teve duas boas chances na primeira etapa.

Mas foi o Nice que abriu o placar, logo aos 32 segundos do segundo tempo. Lançado na ponta esquerda, Ignatius Kpene Ganago ganhou na corrida de Daniel Alves e bateu forte antes da chegada da marcação de Marquinhos.

A partir daí, o Nice se fechou ainda mais e deixou toda a iniciativa para o PSG, que abusou das jogadas pelas laterais, sem sucesso. O empate surgiu, aos 15 minutos, após pênalti no argentino Di Maria. Neymar bateu com categoria e não deu chances de defesa para Benitez. Foi o primeiro gol do brasileiro depois de se recuperar de lesão.

Sem muita inspiração, o PSG tentou a vitória. Nos últimos seis jogos, a equipe parisiense só conseguiu um triunfo. E na partida deste sábado ela ficou muito próxima, pois o uruguaio Cavani teve a oportunidade, mas desperdiçou um pênalti aos 47 minutos da etapa final. Assistindo ao jogo nos camarotes, Mbappé, que cumpriu o segundo jogo de suspensão, lamentou a falha do companheiro de equipe.

Chamou a atenção a solidariedade do técnico Thomas Tuchel, do PSG, que abraçou o zagueiro Dante, inconformado depois que o juiz marcou pênalti após sua entrada em Neymar. O atacante brasileiro chegou a gritar de dor, recebeu atendimento médico e chegou a reclamar com o compatriota da entrada no seu pé direito

Dando a impressão de que só conta os minutos para o fim da temporada, o PSG voltará a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Angers. No mesmo dia, o Nice, com chances remotas de classificação à Liga Europa, receberá o Nantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais