Pular para o conteúdo
Esportes

Na estreia de Valentim no Botafogo, Vasco vence rival e abre folga para a degola

Em um clássico sem muita técnica, mas disputado com enorme disposição, o Vasco derrotou o Botafogo, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 34 pontos, em 11º lugar, com oito de vantagem para a zona de rebaixamento. […]
Arquivo -
Bruno Gomes ajoelha para comemorar seu primeiro gol como profissional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Bruno Gomes ajoelha para comemorar seu primeiro gol como profissional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em um clássico sem muita técnica, mas disputado com enorme disposição, o derrotou o , por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 34 pontos, em 11º lugar, com oito de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o rival, que teve a estreia do técnico Alberto Valentim segue com 30 pontos, em 13.º.

O primeiro tempo foi muito agitado. Não houve um time dominante e ao final dos primeiros 45 minutos os jogadores foram aplaudidos pelos torcedores presentes em São Januário. Com agressividade dos dois lados, foi o Vasco quem abriu o placar, logo aos sete minutos. O sempre rápido Rossi invadiu pela diagonal no lado direito e rolou para Bruno Gomes. O chute saiu mascado, mas resvalou no pé de João Paulo e foi no ângulo de Diego Cavalieri, que pulou e não conseguiu desviar.

O gol não tirou o ânimo do Botafogo e nem tirou o ímpeto do Vasco, que continuou pressionando a saída de bola do adversário. Mas um lance de talento aumentou a vantagem dos anfitriões. Aos 17, o canhoto Ribamar pegou pela direita e bateu com rara felicidade. Cavalieri foi tarde na bola: 2 a 0.

Apesar da atmosfera toda favorável para o Vasco, o Botafogo se projetou para o ataque ainda mais. Yuri obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa, mas na cobrança de escanteio não teve jeito. Marcelo Benevenuto subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para diminuir, aos 21 minutos: 2 a 1.

O domínio do jogo ficou com os botafoguenses, enquanto os vascaínos passaram a atuar nos contra-ataques. Em dois minutos, mais quatro grandes chances foram criadas. Luiz Fernando, em lindo lance, errou o alvo. Cícero só não empatou porque Fernando Miguel fez mais uma grande defesa. O Vasco respondeu com Felipe Ferreira e Leandro Castán, mas eles foram mal nas finalizações.

O segundo tempo começou mais catimbado. O Botafogo começou melhor, mas mostrou problemas de marcação e propiciou espaços que o Vasco aproveitou a partir dos 15 minutos. O terceiro gol só não saiu porque Diego Cavalieri fez pelo menos quatro boas defesas.

Sem conseguir furar o bloqueio da zaga do Vasco, o Botafogo concentrou suas jogadas, ao alçar bolas em Diego Souza. E o veterano, sumido na primeira etapa, levou perigo para o adversário, com o papel de pivô. Em uma dessas jogadas, Léo Valencia quase empatou o jogo, aos 30 minutos.

Apesar da grande disputa a cada bola, mas leal, o único cartão amarelo só surgiu aos 33 minutos, para Leandro Castán. Aos 38, Fredy Guarín fez sua estreia no Vasco. Apesar de visivelmente fora de forma, o colombiano mostrou talento com a bola nos pés.

Valente, o Botafogo não se entregou e tentou o empate até o final. Se abriu atrás e chegou a levar o terceiro gol, marcado por Gabriel Pec, mas corretamente anulado pela arbitragem.

O Vasco chegou ao terceiro jogo sem derrota e quebrou uma sequência de cinco jogos (três derrotas e dois empates) sem vitória sobre o tradicional rival, que vê a zona de rebaixamento se aproximar com perigo.

Na 27ª rodada, o Vasco vai visitar o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Já o Botafogo receberá o CSA, no Engenhão, na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 BOTAFOGO

VASCO – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Guarín), Felipe Ferreira (Marcos Júnior) e Rossi; Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO – Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri (Lucas Barros); Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Rodrigo Pimpão (Léo Valencia); Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.

GOLS – Bruno Gomes aos 7, Ribamar aos 17 e Marcelo Benevenuto aos 21 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÃO AMARELO – Leandro Castán.

RENDA – R$ 593.881,00.

PÚBLICO – 16.195 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira