Pular para o conteúdo
Esportes

Membros de Confederação Internacional de Voleibol vistoriam obras no Guanandizão

PMCG Representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB) estão nesta quinta-feira (28) em Campo Grande para vistoriar a estrutura de reforma do Guanandizão e o que está preparado para a etapa da Liga das Nações 2020. Também acompanham a visita os representes da Prefeitura, do Governo do Estado, da […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

PMCG

Representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB) estão nesta quinta-feira (28) em para vistoriar a estrutura de reforma do e o que está preparado para a etapa da Liga das Nações 2020. Também acompanham a visita os representes da Prefeitura, do Governo do Estado, da Federação de Voleibol de MS e engenheiros da Recoma, empresa responsável pela obra.

WhatsApp Image 2019-11-28 at 12.23.47Em vistoria, os representantes da entidade analisaram a estrutura que desenvolve a modalidade na Capital, em especial o andamento das obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que está sendo analisada para ser sede uma das etapas da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020.

O superintendente da CBV, Renato D’Avila, está em sua segunda vistoria e afirma que esses passos são necessários para a construção de um evento dessa magnitude. “Nós reunimos com a empresa responsável pela obra no Ginásio, fizemos uma visita ao Guanandizão para acompanhar a estrutura e temos certeza que tudo estará no nível ideal para a realização de um grande evento do voleibol mundial como a Liga das Nações. Hoje ainda temos vistorias em hotéis e academias, e posteriormente a equipe da Federação Internacional emitirá um relatório com as avaliações. Estes passos são importantes e necessários para confirmamos esse grande evento”, disse Renato, e confirmou que a parceria entre CBV e Governo do Estado está avançada e o acordo será concretizado em breve.

O engenheiro responsável pela obra Marcelo Santos da Empresa Recoma apresentou o cronograma das obras do Ginásio. “Pelo cronograma já estamos adiantados em 10% das obras e estamos trabalhando para entregar em abril de 2020. O projeto de revitalização é bastante moderno e os dirigentes puderam perceber que as obras estão em um ritmo bem acelerado”.

Liga das Nações

Se confirmado, o Guanandizão será palco das partidas entre Brasil, Itália, e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020, e conforme lembrou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, Campo Grande não recebe a seleção brasileira de vôlei há 16 anos. “Sabemos da importância do planejamento para grandes eventos e estamos trabalhando para que de tudo certo. A última vez em que tivemos mundial de voleibol na Capital foi em 2004, quando derrotou pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações)”.

O encontro contou com Renato, Cilda D’angelis e Carlos Eduardo da CBV, e com Yann Thomas e Diego Soler, da FIVB Delegate, além da presença do secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis; do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra; presidente da Federação Estadual de Vôlei, José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, Dr Zacarias- 2º Vice-Presidente FVMS, Marcelo e Cauê da Recoma, Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo , Secretário Municipal de Governo, Antonio Carlos Lacerda, e o Secretário Municipal de Infraestrutura Rud Fiorese.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF