Pular para o conteúdo
Esportes

Meia da Seleção, Bia diz que Brasil será ofensivo contra Itália no Mundial

Dois dias após a derrota para a Austrália, pela segunda rodada do Mundial Feminino de Futebol, a meia da seleção brasileira Bia Zaneratto afirma que é hora de esquecer o revés e focar no jogo decisivo contra a Itália. Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, em Lille, na França, a jogadora prometeu que a […]
Arquivo -

Dois dias após a derrota para a Austrália, pela segunda rodada do Mundial Feminino de , a meia da seleção brasileira Bia Zaneratto afirma que é hora de esquecer o revés e focar no jogo decisivo contra a Itália. Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, em Lille, na França, a jogadora prometeu que a equipe será ofensiva na próxima terça-feira.

Perguntada sobre como ela achava que seria a postura do time na terceira rodada do Grupo C, em Valenciennes, mesmo ainda sem saber qual a ideia do técnico Vadão para a partida, ela respondeu: “Sei que com certeza vai ser bem ofensivo, porque precisamos do resultado”.

Bia afirmou que acredita num jogo mais encaixado para o Brasil contra as italianas. “A Itália tem essa qualidade de jogar com posse de bola, não tem um jogo de velocidade, e acho que nesse ponto vai nos ajudar, pois também gostamos de jogar com a bola no pé e criar jogadas. Agora é tudo ou nada”, avaliou a atleta do Incheon Hyundai Red Angels, da Coreia do Sul.

A meia ressaltou ainda a importância de passar de fase para continuar ajudando a aumentar a popularidade do futebol feminino no país e, além disso, oferecer a chance de atletas como Formiga, Marta e Christiane, que devem se aposentar da seleção após o Mundial, continuar a brilhar no torneio por mais tempo.

“O pensamento de todo mundo é dar um passo à frente, sabemos da importância que isso tem para a modalidade e a gente com certeza vai fazer isso pela Formiga, que tem 41 anos. O quanto ela corre em campo é impressionante, e por todas as outras que possivelmente possam se aposentar após a Copa. Elas têm dado o gás e com um resultado positivo elas vão poder dar prosseguimento na competição e continuar nos ajudando”, comentou

O Brasil entra em campo contra as italianas às 16 horas () de terça-feira pela terceira rodada do Grupo C do Mundial da França. Uma vitória garante a seleção nas oitavas de final. Entretanto, a vaga pode ser concretizada até mesmo com um empate ou derrota, pois, além dos primeiros e segundos de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados também se classificam.

Neste sábado, a seleção brasileira treinou no Stade Jean Jacques, em Lille, mas apenas os primeiros 15 minutos da atividades foram abertos para a imprensa. Neste duelo diante das italianas, o técnico Vadão não poderá contar com a meio-campista Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para a Austrália e vai cumprir suspensão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Coerência e lucidez institucional no STF’, diz Luiz Ovando sobre voto de Fux

Quatro foragidos pelos crimes de homicídio são presos em Campo Grande

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Catan

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Últimas Notícias

Política

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

“É notório que está havendo uma grande perseguição a Bolsonaro", disse o parlamentar de MS

Brasil

Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha

Ele ainda pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal Militar

Trânsito

Jovem morre em hospital um mês após sofrer acidente de motocicleta em MS

Rapaz ficou 30 dias internado e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Mandado de MS em operação contra fraude no Dnit não foi cumprido, diz PF

Contratos que somam mais de R$ 60 milhões teriam sido fraudados no Dnit do Amapá