Pular para o conteúdo
Esportes

Marco Ruben perde pênalti no fim e Athletico-PR é derrotado pelo Boca Juniors

O Athletico-PR teve nos pés de Marco Ruben a chance de evitar a derrota para o Boca Juniors, mas o artilheiro acabou desperdiçando um pênalti nos acréscimos e o time paranaense perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira à noite, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

O teve nos pés de Marco Ruben a chance de evitar a derrota para o Boca Juniors, mas o artilheiro acabou desperdiçando um pênalti nos acréscimos e o time paranaense perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira à noite, no jogo de ida das oitavas de final da

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, em La Bombonera, em Buenos Aires. Os argentinos têm a vantagem do empate, enquanto o Athletico-PR precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

O duelo começou eletrizante. Logo aos três minutos, Alexis Mac Allister aproveitou rebote de falta cobrada na barreira e bateu de primeira de forma despretensiosa. Mesmo assim, Santos teve trabalho para espalmar pela linha de fundo. A resposta do Athletico-PR veio em cruzamento rasteiro de Rony defendido por Andrada.

No contra-ataque, Ábila escapou em velocidade e na hora que driblou Santos perdeu o ângulo. Mesmo assim, tentou a finalização e a zaga acabou ficando com a bola. Logo depois, Rony arriscou de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro argentino.

Aos 18, Nandéz cobrou falta rasteira, ninguém desviou e Santos fez boa defesa. Em velocidade, Bruno Guimarães soltou a bomba e a bola raspou o travessão de Andrada. Em uma falha do sistema defensivo rubro-negro, Ábila invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

Nos minutos finais, a partida ficou mais cadenciada. Mesmo assim, as chances apareceram. Nikão chutou forte e levou perigo a Andrada. Depois, o camisa 11 cobrou falta por cima do travessão.

O segundo tempo começou quente com os jogadores se estranhando. Aos dez minutos, Ábila se desentendeu com Pedro Henrique e recebeu amarelo, apesar dos pedidos de expulsão. Depois foi a vez de Nandéz bater boca com Rony.

Aos 18, Jonathan cruzou, Marco Ruben subiu mais que Goltz e cabeceou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, Nikão soltou a bomba de fora da área e Andrada fez a defesa em dois tempos. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Bruno Guimarães

Depois de esboçar pressão, o Athletico-PR diminuiu o ritmo e viu o Boca Juniors crescer ao ponto de abrir o placar aos 37 minutos Alexis Mac Allister chutou, a bola desviou em Pedro Henrique e encobriu Santos.

Já nos acréscimos, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk assinalou pênalti de Andrada em Rony, após consular o VAR. Na cobrança, Marco Ruben deslocou Andrada, mas a bola explodiu na trave.

O Athletico-PR volta a campo no sábado, em , diante do Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileiro. O técnico Tiago Nunes provavelmente vai mandar a campo um time todo reserva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes