No primeiro dia de competições da fase final do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que está sendo disputado em Salvador, na Bahia, dois judocas sul-mato-grossenses conquistaram medalhas de bronze na quarta-feira (23) e garantiram as primeiras medalhas da delegação do Estado.

A judoca Ana Carla Rios Grincevicus, da (Universidade Católica Dom Bosco) ficou na terceira colocação na categoria, após avançar nas fases finais com dois ippon e ser derrotada na semifinal por uma judoca paulista. Na disputa pelo bronze, Ana Carla superou Mota, da Fac Mauá e garantiu a medalha de bronze.

No masculino, Ayhan Liell Zanella, também da UCDB, conquistou a medalha de bronze após superar o carioca Mauro de Mora. Nas fases anteriores, o sul-mato-grossense passou por judocas de e da Paraíba, até cair na semifinal pelo paranaense Matheus de Assis.

As disputas da arte marcial japonesa seguem até sexta-feira (25). Os judocas sul-mato-grossenses são comandados na competição universitária pelo técnico Alessandro Souza Nascimento.