A atleta de Mato Grosso do Sul, Alexia Vitoria Nascimento conquistou a medalha de ouro na competição de com categoria até 48kg no Pan-Americano Sub-18 disputado na cidade de Cali, na Colômbia na última sexta-feira (19). A conquista aconteceu após a brasileira ter vencido a atleta peruana Noemi Orneta na final da categoria.

O trajeto da sul-mato-grossense não foi fácil e a judoca conseguiu chegar à final após conseguir vencer a equatoriana Erika Jara e a anfitriã colombiana, Maryury Urena Parra.

Junto com a medalha de ouro, a atleta ainda garante o direito de disputar a categoria defendendo as cores do Brasil no Mundial de Judô que será disputado ainda este ano no Cazaquistão. Ela representa a Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande.

A Seleção Brasileira foi a melhor colocada no ranking garantindo nove ouros, três medalhas de prata e outras três de bronze, superando Estados Unidos e a anfitriã Colômbia, segundo e terceiro colocado respectivamente. A competição reunião cerca de 170 atletas de 20 países.