Pular para o conteúdo
Esportes

Jorge Jesus erra, Diego se machuca e Flamengo perde por 2 a 0 para o Emelec

Deu tudo errado para o Flamengo, nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Após escalação errada do técnico Jorge Jesus e lesão de Diego, o time carioca foi derrotado pelo Emelec, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com este resultado, a equipe carioca vai precisar de um […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Flamengo)
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Deu tudo errado para o , nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Após escalação errada do técnico Jorge Jesus e lesão de Diego, o time carioca foi derrotado pelo Emelec, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da . Com este resultado, a equipe carioca vai precisar de um triunfo de três gols de diferença quarta-feira que vem, no Maracanã, para obter a classificação.

Sem poder contar com Arrascaeta e Everton Ribeiro, machucados, Jorge Jesus escalou Rafinha (improvisado) e Gerson no meio de campo. Resultado: foram os piores 45 minutos do Flamengo sob direção do técnico português. Rafinha não se encontrou em campo, Gerson esteve tímido demais e Diego ficou sobrecarregado, pois precisou iniciar as jogadas e municiar o setor ofensivo. Com isso, Gabriel e Bruno Henrique ficaram isolados no ataque.

O Emelec não saiu para o ataque. Preferiu esperar o Flamengo e imprimir forte marcação. Sua estratégia ganhou força logo aos nove minutos, quando Cabezas escapou pela direita e acionou Guerrero do outro lado do campo. O canhoto cruzou rápido e Godoy bateu de primeira para abrir o placar.

Com a vantagem, os equatorianos se fecharam e deixaram a iniciativa para o omisso Flamengo. Enquanto Bruno Henrique sofria com as faltas, Gabriel tentou resolver sozinho e conseguiu dois bons momentos. Na primeira, de bico, Dreer fez boa defesa. Na segunda, de longe, errou o alvo.

Jorge Jesus não mudou os jogadores do Flamengo para o segundo tempo, mas alterou o posicionamento. Rafinha ficou mais fixo na direita, ao lado de Rodinei, enquanto Gerson foi para a esquerda, com Renê. Gabriel e Bruno Henrique se revezavam nas pontas e no meio. A situação melhorou aos oito minutos, quando Vega chutou a lateral do rosto de Rafinha e foi expulso. Jorge Jesus nem esperou o equatoriano deixar o campo e já colocou Lincoln no lugar de Rodinei.

Aos 15 minutos, na primeira bola de Lincoln no jogo, o atacante, livre, bateu por cima do gol do Emelec. O lance fez a torcida local se animar e o estádio ficou com um atmosfera impressionante. Aos 25, Diego saiu machucado, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, e como o Flamengo já havia feito três mudanças, os dois times ficaram com dez jogadores em campo

O jogo ficou dramático. O semblante desolado de Jorge Jesus mostrou que os 15 minutos finais serão dolorosos para a equipe brasileira. Nas arquibancadas, a torcida do Emelec deu um show de entusiasmo. Sem seus principais jogadores em campo, o Flamengo apostou em Bruno Henrique na armação e em Lincoln nas finalizações. Foram mais duas. Sem sucesso. E o panorama piorou

Em um dos raros contra-ataques do Emelec, Guerrero fugiu pela direita e foi travado por Léo Duarte. A bola sobrou para Caicedo O chute saiu de bico, desviou em Renê e enganou Diego Alves: 2 a 0.

Mesmo totalmente desmantelado, o Flamengo quase conseguiu um gol com Renê, após forte chute de longa distância, que explodiu na trave esquerda. A derrota poderia ser ainda mais elástica. O VAR analisou um suposto pênalti cometido por Bruno Henrique, mas antes Arroyo havia colocado a mão na bola.

Nos últimos minutos o Emelec esteve mais perto do terceiro que o Flamengo do primeiro. O apito final, apesar de decretar a derrota, foi um alívio para o time de Jorge Jesus. Antes de buscar reverter a vantagem da equipe equatoriana, o time disputará clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área